• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Reviews Mais Recentes

Uada - Cult of the Dying Sun


Occultum - In Nomine Rex Inferni


Monolithe - Nebula Septem


Morag Tong - Last Knell of Om


Haunted - Dayburner


Djevel - Blant Svarte Graner


Raw Decimating Brutality - Era Matarruana


Czort - Czarna Ewangelia


Kinetik - Critical Fallout


Dopethrone - Transcanadian Anger


Abhor - Occulta ReligiO


Refuge - Solitary Men


Sevendust - All I See Is War


Black Fast - Spectre of Ruin


Sleep - The Sciences


Tomb Mold - Manor of Infinite Forms


Taphos - Come Ethereal Somberness


Wrath Sins - The Awakening


Judas Priest - Firepower


Bleeding Through - Love Will Kill All


Ihsahn - Àmr


Alkaloid - Liquid Anatomy


Filii Nigrantium Infernalium - "Fellatrix


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Total Pageviews

Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































The Sword vão entrar num hiato

Corte quase fatal no futuro dos The Sword, uma vez que a banda texana anunciou há dias que fará uma pausa, embora tenha lançado ainda em março (...)

Hate Eternal lançam áudio de "Nothingness of Being"

A banda de death metal irá lançar o novo álbum, Upon Desolate Sands, a 26 de outubro através da Season Of Mist. Depois de desvendar (...)

Alterações no alinhamento do Festival Bardoada e Ajcoi

O Festival Bardoada e Ajcoi anunciou a substituição de duas das bandas previamente confirmadas. (...)

Marky Ramone em Portugal no próximo mês

O veterano Marky Ramone tem dois espectáculos marcados para o nosso país, que serão nada mais, nada menos, do que o warm up para o Lisbon Tattoo Rock Fest 2018. (...)

Behemoth lançam nova música "Wolves Ov Siberia"

"Wolves Ov Siberia", o novo vídeo de Behemoth, pode ser visto acima. A música faz parte do próximo álbum da banda, "I Loved You At Your Darkest", (...)

  
Noite de consagração para os Rasgo, o projeto português mais interessante dos últimos tempos no que toca à cena do thrash metal, que apresentaram finalmente o seu estreante "Ecos da Selva Urbana" perante um RCA Club repleto de fãs ansiosos por uma réplica dos concertos ocorridos no Coliseu de Lisboa e no VOA Fest. Para ajudar à festa, tivemos os thrashers Mindtaker.

Depois de subirem ao palco de forma pontualíssima, os Mindtaker não perderam tempo a fazer destilar os seus hinos a esse néctar que dá pelo nome de cerveja. Mas nem só de cevada se faz o thrash da velha guarda deste quinteto de Évora, pois pudemos experienciar a mesma agressividade metralhada com malhas como "Destruição Total" ou "Into The Pit", tema este que proporcionou inevitavelmente o primeiro circle-pit da noite. No final, pudemos concluir que se tratou de um concerto bem conseguido e para que o copo fique completamente cheio, só falta aos Mindtaker o seu primeiro álbum. Até lá, à vossa!

Um barco com a alma lusitana a bordo atracou já depois de ecoar na sala a palavra de ordem em voga "puxa", o que de certa forma nos surpreendeu, na medida em que embora se trate de um projeto recente, os Rasgo já possuem uma legião de seguidores considerável e conhecedora da sua palavra. 
Como retribuição, este supergrupo, cujos membros já deram provas em tantos outros conjuntos, puxou sempre por um público que se manifestou veementemente ao som de todos os temas do álbum, com especial destaque para os já bastante orelhudos "Ecos da Selva Urbana", "Homens ao Mar", "Vulgo Vulto", "Ergue a Foice" e ainda "Cão da Morte", uma potente versão dos Mão Morta que funcionou muito bem ao vivo. Depois de um mar agitado por stage divings, circle-pits e até de um wall of death orquestrado pelo vocalista Paulo Gonçalves, o barco chegou a bom porto, acabando os Rasgo por reforçaram o seu próprio mote, ou seja, estivemos perante uma atuação "pesada, direta e sempre a rasgar" e que se traduziu - atrevemo-nos a dizer - numa noite memorável para o metal nacional.

Texto por Bruno Porta Nova
Fotografias por Hugo Rebelo
Agradecimentos: Rastilho Records