• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)

  
Noite de consagração para os Rasgo, o projeto português mais interessante dos últimos tempos no que toca à cena do thrash metal, que apresentaram finalmente o seu estreante "Ecos da Selva Urbana" perante um RCA Club repleto de fãs ansiosos por uma réplica dos concertos ocorridos no Coliseu de Lisboa e no VOA Fest. Para ajudar à festa, tivemos os thrashers Mindtaker.

Depois de subirem ao palco de forma pontualíssima, os Mindtaker não perderam tempo a fazer destilar os seus hinos a esse néctar que dá pelo nome de cerveja. Mas nem só de cevada se faz o thrash da velha guarda deste quinteto de Évora, pois pudemos experienciar a mesma agressividade metralhada com malhas como "Destruição Total" ou "Into The Pit", tema este que proporcionou inevitavelmente o primeiro circle-pit da noite. No final, pudemos concluir que se tratou de um concerto bem conseguido e para que o copo fique completamente cheio, só falta aos Mindtaker o seu primeiro álbum. Até lá, à vossa!

Um barco com a alma lusitana a bordo atracou já depois de ecoar na sala a palavra de ordem em voga "puxa", o que de certa forma nos surpreendeu, na medida em que embora se trate de um projeto recente, os Rasgo já possuem uma legião de seguidores considerável e conhecedora da sua palavra. 
Como retribuição, este supergrupo, cujos membros já deram provas em tantos outros conjuntos, puxou sempre por um público que se manifestou veementemente ao som de todos os temas do álbum, com especial destaque para os já bastante orelhudos "Ecos da Selva Urbana", "Homens ao Mar", "Vulgo Vulto", "Ergue a Foice" e ainda "Cão da Morte", uma potente versão dos Mão Morta que funcionou muito bem ao vivo. Depois de um mar agitado por stage divings, circle-pits e até de um wall of death orquestrado pelo vocalista Paulo Gonçalves, o barco chegou a bom porto, acabando os Rasgo por reforçaram o seu próprio mote, ou seja, estivemos perante uma atuação "pesada, direta e sempre a rasgar" e que se traduziu - atrevemo-nos a dizer - numa noite memorável para o metal nacional.

Texto por Bruno Porta Nova
Fotografias por Hugo Rebelo
Agradecimentos: Rastilho Records