• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Os ingleses Shields actuaram na passada quinta feira pela primeira vez em Portugal, fazendo do concerto no Stairway Club de Cascais, um de três na Península Ibérica como aquecimento para uma tour europeia que os levarão a tocar quase ininterruptamente até meio de Dezembro. 

Para esta noite os londrinos têm como suporte os lisboetas The Voynich Code, que com o seu Deathcore melódico trazem na bagagem o novo disco “Aqua Vitae”. E foi exactamente no novo disco que o quinteto apoiou quase na íntegra a sua actuação, com algumas incursões a “Ignotum”, o EP de estreia. Com alguns problemas na ligação ao computador que libertava os sons de introdução às faixas, e perante uma sala que teimava em demorar a mostrar uma moldura humana mais acolhedora, nunca a banda liderada por Nelson Rebelo se mostrou enfraquecida, fazendo a festa da melhor maneira que sabem. Destaque para “Born To Suffer”, num concerto com muita entrega e energia. 

Os Shields estavam pela primeira vez em Portugal e o quarteto de hardcore aproveitou para rodar os seus temas mais emblemáticos, para gáudio de uma plateia de conhecedores do material da banda, cantando do início ao fim, casos de “I’ve Dealt With Worse But This Feels Worse”, “Jordan” ou “I Just Feel Hate”, que encerrou o concerto com o vocalista Joe Edwards a ser carregado à volta da sala em ombros! Ele era também a personificação do gozo que os britânicos tiveram nesta data em Portugal, com inúmeros agradecimentos a quem veio ver a banda e a imensa satisfação por ver que sabiam as letras das suas músicas. A plateia não se fez nunca rogada e fez o máximo para que a banda se sentisse em casa, apesar das infrutíferas tentativas para pronunciar Cascais, saindo sempre um “Cassias” mal amanhado. Rapidamente se chegou ao final, tendo ficado a genuína percepção que aquilo que foi visto e ouvido merecia sem dúvida nenhuma uma plateia mais composta.

Texto e fotografia por Vasco Rodrigues
Agradecimentos: Amazing Events