• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Os ingleses Shields actuaram na passada quinta feira pela primeira vez em Portugal, fazendo do concerto no Stairway Club de Cascais, um de três na Península Ibérica como aquecimento para uma tour europeia que os levarão a tocar quase ininterruptamente até meio de Dezembro. 

Para esta noite os londrinos têm como suporte os lisboetas The Voynich Code, que com o seu Deathcore melódico trazem na bagagem o novo disco “Aqua Vitae”. E foi exactamente no novo disco que o quinteto apoiou quase na íntegra a sua actuação, com algumas incursões a “Ignotum”, o EP de estreia. Com alguns problemas na ligação ao computador que libertava os sons de introdução às faixas, e perante uma sala que teimava em demorar a mostrar uma moldura humana mais acolhedora, nunca a banda liderada por Nelson Rebelo se mostrou enfraquecida, fazendo a festa da melhor maneira que sabem. Destaque para “Born To Suffer”, num concerto com muita entrega e energia. 

Os Shields estavam pela primeira vez em Portugal e o quarteto de hardcore aproveitou para rodar os seus temas mais emblemáticos, para gáudio de uma plateia de conhecedores do material da banda, cantando do início ao fim, casos de “I’ve Dealt With Worse But This Feels Worse”, “Jordan” ou “I Just Feel Hate”, que encerrou o concerto com o vocalista Joe Edwards a ser carregado à volta da sala em ombros! Ele era também a personificação do gozo que os britânicos tiveram nesta data em Portugal, com inúmeros agradecimentos a quem veio ver a banda e a imensa satisfação por ver que sabiam as letras das suas músicas. A plateia não se fez nunca rogada e fez o máximo para que a banda se sentisse em casa, apesar das infrutíferas tentativas para pronunciar Cascais, saindo sempre um “Cassias” mal amanhado. Rapidamente se chegou ao final, tendo ficado a genuína percepção que aquilo que foi visto e ouvido merecia sem dúvida nenhuma uma plateia mais composta.

Texto e fotografia por Vasco Rodrigues
Agradecimentos: Amazing Events