About Me

Hourswill - "Harm Full Embrace" Review


Os lisboetas Hourswill voltam à carga com mais uma dose do seu Heavy Metal de contornos mais modernos, graças ao cruzamento de thrash e alguns elementos progressivos. Para se ter uma melhor ideia podemos pensar nas melodias aguerridas de uns Hammerfall, com a agressividade e densidade de uns riffs à Nevermore e isto só para quem ainda não tomou contacto com os Hourswill, pois aqueles que ouviram “Inevitable” muito possivelmente já estão a escutar na íntegra este “Harm Full Embrace”.

E que esperar do segundo lançamento da banda? Podemos afirmar que mantêm o seu nível de qualidade ao criar temas cativantes cheios de ganchos, que nos agarram pelo colarinho para nos fazerem apreciar cada minuto do disco, basta ouvir “At Harms Embrace” ou logo na abertura “Children of The Void”. Aliás, o som está muito mais coeso do que em “Inevitable”, há mais músculo nos riffs, mais imprevisibilidade, uma produção mais límpida e definida, e o novo vocalista Leonel Silva insere uma voz muito mais moldada para o Hard n’ Heavy que cai que nem ginjas aqui.

Não há muito mais para dizer sobre este registo, há sim que ouvir porque o trabalho dos Hourswill vale muito a pena e coloca a banda entre os principais nomes do Heavy Metal nacional.

Nota: 8.6/10

Review por Tiago Neves