• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Os lisboetas Hourswill voltam à carga com mais uma dose do seu Heavy Metal de contornos mais modernos, graças ao cruzamento de thrash e alguns elementos progressivos. Para se ter uma melhor ideia podemos pensar nas melodias aguerridas de uns Hammerfall, com a agressividade e densidade de uns riffs à Nevermore e isto só para quem ainda não tomou contacto com os Hourswill, pois aqueles que ouviram “Inevitable” muito possivelmente já estão a escutar na íntegra este “Harm Full Embrace”.

E que esperar do segundo lançamento da banda? Podemos afirmar que mantêm o seu nível de qualidade ao criar temas cativantes cheios de ganchos, que nos agarram pelo colarinho para nos fazerem apreciar cada minuto do disco, basta ouvir “At Harms Embrace” ou logo na abertura “Children of The Void”. Aliás, o som está muito mais coeso do que em “Inevitable”, há mais músculo nos riffs, mais imprevisibilidade, uma produção mais límpida e definida, e o novo vocalista Leonel Silva insere uma voz muito mais moldada para o Hard n’ Heavy que cai que nem ginjas aqui.

Não há muito mais para dizer sobre este registo, há sim que ouvir porque o trabalho dos Hourswill vale muito a pena e coloca a banda entre os principais nomes do Heavy Metal nacional.

Nota: 8.6/10

Review por Tiago Neves