About Me

Myles Kennedy espera que a sua sessão com os Led Zeppelin não tenha sido gravada



Numa entrevista dada ao programa de rádio online de Eddie Trunk, o vocalista dos americanos Alter Bridge, Myles Kennedy, falou dos ensaios com Jimmy Page, John Paul Jones e Jason Bonham em 2008.

Com efeito, os Led Zeppelin tinham tocado juntos numa das suas raras aparições na O2 Arena, em Londres, em Dezembro de 2007. O concerto está documentado no filme “Celebration Day” e foi tão memorável que se falou na gravação de um novo disco de originais. No entanto, Robert Plant optou por dedicar-se em exclusivo à sua carreira a solo, pelo que Jimmy Page e John Paul Jones, com Jason Bonham, procuraram um vocalista para o projecto. No final de 2008, Myles Kennedy ensaiou e compôs com este trio, e apareceram rumores de que existiria uma gravação áudio dessas duas sessões.

Conta Myles, com boa disposição: “Espero sinceramente que não [tenham sido gravadas], porque eu estava realmente bastante doente. Tinha acabado uma digressão na Austrália, e lembro-me de chegar lá e estar com bronquite, ou qualquer coisa do género. Lembro-me que levou uns dias até a minha voz recuperar. Portanto, espero que não existam [gravações].”

O projecto, que não iria chamar-se Led Zeppelin dada a ausência de Plant, acabou por não ir avante, e Myles Kennedy viria a colaborar com o ex-Gun N’ Roses Slash nos anos seguintes. Neste momento, prepara-se para lançar o seu primeiro álbum a solo, “Year Of The Tiger, em Março de 2018.

Por: Pedro Rodrigues - 28 Dezembro 17