About Me

Thantifaxath - "Void Masquerading as Matter" Review


Estes canadianos deixaram-nos com água na boca depois do lançamento do seu primeiro disco de longa duração, em 2014 e este ano apresentam-nos mais um trabalho, desta vez um EP, com quatro faixas apenas. Estas quatro faixas são 36 minutos de pura dissonância.

Se há uma palavra que se poderia usar para descrever o som dos Thantifaxath, é mesmo essa: dissonante. Neste EP os canadianos apresentam uma coleção de faixas mais diversificadas do que no disco anterior, o que é óptimo. "Void Masquerading as Matter" contém mais riffs estranhos e mais mudanças do que anteriormente se tinha ouvido.

Em faixas como “Ocean of Screaming Spheres”, nota-se as tendências mais progressivas da banda, com riffs… dissonantes e alterações atmosféricas, pecando apenas pelo som do baixo unidimensional e sem profundidade. Os interlúdios de piano no meio das faixas criam, em apenas 36 minutos, um ambiente claustrofóbico e no geral desconfortante, como na primeira faixa e em “Cursed Numbers”. Os padrões fora do comum são algo proeminente na música dos Thantifaxath e, ao longo de todo o EP, nota-se uma clara influência teatral dramática, o que não é mau, pelo contrário, faz-se parecer uma tragédia.

Em "Void Masquerading as Matter", Thantifaxath tentam criar uma maior cacofonia do que no disco anterior, e de certa maneira conseguem atingir o objectivo, progredindo o seu som e claro, desconfortavelmente.

Nota: 7.9/10

Review por Sérgio Rosado