About Me

Iron Maiden - Bruce Dickinson afirma que adorou cantar os temas da fase Blaze Bayley


Bruce Dickinson participou há dias no podcast "Rock Talk With Mitch Lafon" e foi questionado sobre o facto de ter concordado em cantar o material da fase Blaze Bayley, aquando do seu regresso aos Iron Maiden, em 1999. O líder da banda britânica respondeu o seguinte:

"Bem, a vida é muito curta para andarmos a discutir por causa do ego. É algo infantil e estúpido. E, na verdade, algumas das músicas funcionam bem (com a minha voz), outras nem tanto, mas sabes uma coisa? São músicas que muitos fãs dos Iron Maiden gostam, em particular 'The Clasnman' e 'Sign Of The Cross'. Acho que acertámos realmente nas músicas e acho que era um ótimo material. A voz do Blaze era obviamente bastante diferente da minha - ele tem um registo ligeiramente mais baixo - e, na verdade, não me estava a queixar, porque eu podia usar esse tipo de tom baixo-barítono e tornar tudo mais robusto. E adorei cantar aqueles temas.

"Tenho o máximo de respeito pelo Blaze, porque ele viu-se numa situação extremamente difícil. A sua voz era muito diferente da minha e ele tinha de tentar cantar algumas das músicas antigas. Ele estava numa situação muito complicada. E o Blaze era e ainda é um tipo muito, muito simpático, e eu tenho um enorme respeito por ele."

Por: Bruno Porta Nova - 20 Janeiro 18