About Me

Machine Head - Donald Trump e incidente em Charlottesville influenciaram o novo álbum "Catharsis"


Numa entrevista exclusiva à Loudwire, Robb Flynn explicou que as suas já famosas opiniões nas redes sociais tiveram um papel importante no novo álbum dos Machine Head, intitulado a propósito 'Catharsis', depois de Donald Trump ter ganho as eleições presidenciais norte-americanas e do conflito racial em Charlottesville.

Essas mesmas opiniões ganharam corpo em dois temas em particular, sendo que o primeiro de seu nome 'Bastards' conta a história de um homem que explica aos seus filhos que "às vezes os maus ganham", tendo sido baseado realmente em conversas reais que o líder da banda norte-americana teve com os seus filhos, depois de Donald Trump ter ganho as eleições presidenciais de 2016.

Já o segundo tema 'Volatile' aborda o tema do racismo que tanto tem marcado recentemente a sociedade americana:

"As letras foram escritas no mesmo dia que Charlottesville. Nós assistimos ao vídeo da Heather Heyer quando foi atropelada e morta e eu disse 'O que raios está a acontecer, meu?'... Acabaste de obter um resumo sobre mim irritado e furioso e frustrado e confuso. Os supremacistas brancos estão a marchar a cada duas semanas nos EUA e é de loucos."

Por: Bruno Porta Nova - 12 janeiro 18