• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Formados algures em 2015, com membros de Tod Huetet Uebel e Viles Vitae, os Archaic Tomb lançaram a sua primeira demo no início deste ano, através da prolífica Caligari Records.

Com apenas 4 faixas principais e quase meia hora de música, os Archaic Tomb apresentam um lançamento bastante competente de Death Metal cavernoso e groovy, reminescente de velhas lendas como Immolation e Abhorrence ou bandas mais recentes deste revivalismo do Death Metal pútrido, como Grave Miasma, Phrenelith ou os incontestáveis Blood Incantation.

Uma intro bastante ritualística, com um ótimo trabalho na percussão abre as honras a este primeiro capitulo da banda, que depois prossegue com 28 minutos de riffs destruidores e catchy repletos de ótimas mudanças de tempo e momentos de headbang insano. O mais groovy que Death Metal pode ser, excluindo a redundância que é a maior parte do “Slam”, com uma boa dose de melodia que apenas serve para tornar o som ainda mais obscuro, épico e memorável. A prestação na bateria é também ela bastante sólida, contribuindo para todo o ambiente apocalíptico do album, tal como os vocais que, apesar de muito comuns no género, se enquadram bem.

Os Archaic Tomb não tentam fazer nada de único, mas também não tentam ser pretensiosos, em vez disso, com esta primeira manifestação, mostram o sólido poder dos seus riffs que nunca são aborrecidos e nos deixam à espera de mais.

Nota: 8.2/10

Review por Filipe Mendes