About Me

Archaic Tomb - "Congregations for Ancient Rituals" Review


Formados algures em 2015, com membros de Tod Huetet Uebel e Viles Vitae, os Archaic Tomb lançaram a sua primeira demo no início deste ano, através da prolífica Caligari Records.

Com apenas 4 faixas principais e quase meia hora de música, os Archaic Tomb apresentam um lançamento bastante competente de Death Metal cavernoso e groovy, reminescente de velhas lendas como Immolation e Abhorrence ou bandas mais recentes deste revivalismo do Death Metal pútrido, como Grave Miasma, Phrenelith ou os incontestáveis Blood Incantation.

Uma intro bastante ritualística, com um ótimo trabalho na percussão abre as honras a este primeiro capitulo da banda, que depois prossegue com 28 minutos de riffs destruidores e catchy repletos de ótimas mudanças de tempo e momentos de headbang insano. O mais groovy que Death Metal pode ser, excluindo a redundância que é a maior parte do “Slam”, com uma boa dose de melodia que apenas serve para tornar o som ainda mais obscuro, épico e memorável. A prestação na bateria é também ela bastante sólida, contribuindo para todo o ambiente apocalíptico do album, tal como os vocais que, apesar de muito comuns no género, se enquadram bem.

Os Archaic Tomb não tentam fazer nada de único, mas também não tentam ser pretensiosos, em vez disso, com esta primeira manifestação, mostram o sólido poder dos seus riffs que nunca são aborrecidos e nos deixam à espera de mais.

Nota: 8.2/10

Review por Filipe Mendes