About Me

Gaerea têm uma nova editora e um novo álbum


Os Gaerea lançaram um Ep de estreia fantástico e que foi muito aclamado. Foi este EP, de 2016, que revelou as qualidades superiores de escrita musical e de sentido estético. Este ano, a banda de Black Metal portuguesa vai lançar o tão aguardado álbum, que eleva o seu som a novos extremos.

O dono da Transcending Obscurity Records, Kunal Choksi, afirma que: "É uma honra trabalhar com uma banda tão boa como os Gaerea de Portugal. Tal como os Jupiterian, eles têm algo de especial, musicalmente e esteticamente e os fãs já existentes ficarão contentes com o seu mais recente álbum, que é maduro e igualmente assombrador."

Já a banda diz o seguinte sobre o álbum: "Quase dois anos depois do lançamento do auto-intitulado EP, é agora com todo o prazer que anunciamos uma forte colaboração com a Transcending Obscurity Records, para libertar uma experiência de arte negra furiosa, sob o nome de "Unsettling Whispers". Este é sem dúvida um passo ambicioso e manifestamente representa um renascimento da existência dos Gaerea. O reflexo inquietante de um mundo moribundo, que somente olha em frente de um precipício de um imenso abismo, onde a morte não é nada mais que o recomeçar da mesma rotina pútrida. É a linha final, que separa as emoções individuais, dos outros entes a rastejar à superfície."

A lista das faixas é a seguinte:

I. Svn
II. Absent
III. Whispers
IV. Lifeless Immortality
V. Extension to Nothingness
VI. Cycle of Decay
VII. Catharsis

O álbum foi gravado por Miguel Tereso, na Demigod Recordings, em Portugal. O álbum tem ainda a arte de Stefan "Khaos Diktator Design", que pode ser vista em baixo.


Por: Paulo Vaz - 07 Março 18