About Me

Dew-Scented chegam ao fim


Após 26 anos de muito thrash, os alemães Dew-Scented dão como terminado o seu percurso. Ainda assim, haverá tempo para mais uma digressão, antes do derradeiro "Auf Wiedersehen". Segue a declaração da banda:

"Tudo o que é bom tem um fim... E já lá vão para nós 26 (!) intensos anos de sacrifícios pela causa do thrash metal. Apesar dos inúmeros contratempos, os Dew-Scented nunca se separaram ou pararam durante algum considerável dispêndio de tempo. Fomos sempre abençoados com grandes oportunidades e uma forte vontade de continuar em frente.

"No geral, tivemos uma jornada incrível com esta música que amamos e não só realizámos inúmeros grandes concertos por todo o mundo, como também lançámos dez (!) álbuns e, mais importante, fizemos montes de amizades duradouras ao longo do percurso, devido à banda. Mas está na altura de perceber que não seremos capazes de avançar muito mais, porque os Dew-Scented não funcionarão sem uma dedicação completa e constante. E assumir um compromisso a tempo inteiro já não é possível, por causa da maneira como a vida evoluiu ao longo dos anos.

"Tendo reconhecido esse facto, sentimos que é melhor dar a banda como terminada de uma forma adequada, com um sentimento puramente positivo, de forma a prosseguirmos segundo as nossas próprias condições e com o melhor 'fim conceptual' possível (como o tema no "Issue VI", haha!), em vez de deixarmos o nosso destino ao acaso ou às ações de outrem.

"Os Dew-Scented vão, portanto, realizar uma última série de concertos nos próximos meses e darão um último concerto especial na cidade natal do grupo, Walsrode, no norte da Alemanha, no sábado, 6 de outubro de 2018, para celebrar o legado da banda com estilo pela última vez. Quem sabe, talvez ainda possamos adicionar mais algumas datas de última hora para o resto do verão, mas depois de 6 de outubro não haverá mais atividades públicas, concertos planeados e outras gravações para os Dew-Scented.

"Gostaríamos de agradecer a todos os que vivenciaram, apreciaram ou apoiaram os Dew-Scented a dada altura e de alguma forma ao longo dos anos. Basicamente a todos vós que estão ler isto!

"Profissionalmente, gostaríamos de agradecer à nossa editora Metal Blade, bem como aos nossos parceiros anteriores da Prosthetic, Nuclear Blast, Grind Syndicate, Steamhammer/SPV e a todos os seus membros responsáveis associados por lançarem e promoverem a nossa música.

"Agradecemos também a todos os nossos antigos membros ou músicos de sessão, aos nossos amigos de outras bandas, meios de comunicação, parceiros de divulgação, agentes de reservas e promotores locais que de alguma forma se envolveram connosco. Esperamos continuar a ver-vos novamente por aí de uma maneira ou de outra. Não se esqueçam que a música está por aí e estará eternamente disponível para todos nós, especialmente se continuarmos a apoiar a cena e as bandas jovens e talentosas que estão por aí! E para terminarmos como começámos, com outro provérbio: tudo está bem quando acaba bem.

Dew-Scented
(1992 - 2018)"

Por: Bruno Porta Nova - 22 Maio 18