About Me

Philip H. Anselmo & The Illegals prestam homenagem aos irmãos Abbott e tocam músicas de Pantera

Philip Anselmo prestou um tributo aos seus falecidos colegas de banda (Pantera), Vinnie Paul Abbott e "Dimebag" Darrell Abbott, no dia 8 de setembro, durante o concerto de Philip H. Anselmo & The Illegals, no Tree In Dallas, Texas. 

Pouco antes de começar a tocar vários clássicos de Pantera, Anselmo disse à plateia: "Isto vai para a memória intocável de ambos os irmãos Abbott, Vince e Dimebag". Acima pode assistir-se a filmagens de fãs referentes às músicas "Domination" e "Hollow".

A atual tour americana de Philip H. Anselmo & The Illegals marca a primeira série de espetáculos da banda desde que uma mensagem de Anselmo, em vídeo, foi tocada no memorial público de Vinnie Paul Abbott. Foi a primeira vez que o cantor comentou publicamente a morte de seu ex-colega de banda. O evento, que aconteceu no dia 1 de julho na Bomb Factory, em Dallas, Texas, incluiu homenagens sentidas de vários músicos, alguns dos quais apareceram pessoalmente, sendo que outros enviaram pequenos discursos a expressar a sua afeição pelo artista. O tributo de Anselmo durou alguns segundos: "Vince, há sempre amor por ti no meu coração" disse. "Descansa em paz".

Vinnie Paul e seu o irmão "Dimebag" Darrell Abbott foram co-fundadores de Pantera. Quando a banda se separou em 2003, formaram a banda Damageplan. No dia 8 de dezembro de 2004, enquanto apresentavam esta mesma banda no Alrosa Villa, em Columbus, Ohio, Dimebag foi baleado e morto em palco por uma pessoa com esquizofrenia descompensada, que acreditava que os membros de Pantera estavam a roubar os seus pensamentos.

O relacionamento de Vinnie e Anselmo ficou mais amargo quando Vinnie o culpou, indiretamente, pela morte de Dimebag, sugerindo que alguns comentários que o vocalista fez sobre Dimebag à imprensa, algumas semanas antes, poderiam ter provocado o homicídio. Em outubro de 2016, Vinnie Paul disse em uma entrevista que era triste ver Anselmo a fazer coisas que mancharam a imagem de Pantera durante a década e meia desde a separação da banda.

Vinnie faleceu no dia 22 de junho, na sua casa em Las Vegas, aos 54 anos.

O baterista de Pantera e de Hellyeah foi enterrado a 30 de junho, ao lado do seu irmão e da sua mãe, Carolyn, no Moore Memorial Gardens Cemetery, em Arlington, Texas.
Por: Carla Amaral - 11 setembro 18