About Me

Led Zeppelin - Novo trailer para o livro de fotos do 50º aniversário


Lançado na terça-feira, dia 9 de outubro, "Led Zeppelin By Led Zeppelin" é o primeiro e único livro de fotografias oficial da banda. É uma colaboração única entre Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones, que deram à Reel Art Press acesso ilimitado ao arquivo de Led Zeppelin.

Um novo trailer de "Led Zeppelin By Led Zeppelin" está disponível.  As comemorações dos 50 anos da formação da banda, esta cronologia de 400 páginas abrange meio século da carreira incomparável da banda. O livro é composto por centenas de imagens cuidadosamente selecionadas e obras de arte escolhidas pessoalmente pela banda, desde o icónico ao nunca visto. Para acompanhar esta jornada visual, os membros da banda escreveram as suas próprias anotações.
Este livro excepcional inclui contribuições dos principais fotógrafos que capturaram a banda ao longo da sua carreira, nomes como Dick Barnatt, Chris Dreja, Carl Dunn, Bob Gruen, Elliott Erwitt, Ross Halfin, Jeffrey Mayer, Neal Preston, Ron Raffaelli, Pennie Smith, David Stratford, Dominique Tarlé e Michael Zagaris, juntamente com obras de arte do grupo de design Hipgnosis, os arquivos da Atlantic Records e fotografias das coleções privadas da banda.

Esta é a história da banda que definiu o rock and roll, do modo como é visto pela banda. O guitarrista Jimmy Page disse ao “The Pulse Of Radio”, que as influências iniciais dos Led Zeppelin, do outro lado do Atlântico, solidificaram o tipo de música que eles criariam ao longo dos anos. "O facto é que nós quatro éramos tão influenciados pela música americana e, para mim, a música que eu ouvia nos anos 50, era uma reinterpretação do que estava acontecendo na América". ele disse. "Então nós, meio que tínhamos essa música americana, que chegava até nós, através da rádio e dos discos. Esta é uma parte importante do porquê nos tornarmos o que éramos– músicos, seduzidos por todo este movimento na música ". Lançado em março passado, foi uma nova reedição da coleção ao vivo Led Zeppelin, de 2003, "How The West Was Won".

O conjunto, que apresenta uma nova remasterização supervisionada por Jimmy Page, e marcou a primeira oferta da banda, na comemoração do seu 50º aniversário este ano. "How The West Was Won" foi originalmente lançado a 27 de maio de 2003, com faixas selecionadas de dois espectáculos, no sul da Califórnia, gravados no LA Forum, a 25 de junho de 1972 e em Long Beach Arena, a 27 de junho de 1972. Page sequência o set para replicar um concerto único, desde o princípio ao fim.

Por: Sofia Alves dos Reis -  10 Outubro 18