About Me

Supergrupo Vltimas divulga novo single "Total Destroy!"


O supergrupo Vltimas, composto por David Vincent (ex-Morbid Angel), Rune "Blasphemer" Eriksen (ex-Mayhem, Aura Noir) e Flo Monier (Cryptopsy), acabou de lançar o seu segundo single "Total Destroy!". A faixa, que pode ser escutada abaixo, foi retirada do álbum de estreia "Something Wicked Marches In", que estará disponível a partir do dia 29 de março, via Season Of Mist.

A origem da banda Vltimas, deu-se quando Rune, após ter colecionado uma mão cheia de riffs, apresentou a Mounier a ideia de formar uma banda. Ambos os músicos tinham já trabalhado em conjunto para diversas músicas, pelo que já havia um bom relacionamento. Faltava apenas uma voz incrível para dar vida ao projeto e foi aqui que Erikson comunicou com Vincent, com quem havia mantido o contacto durante anos, para finalizar o alinhamento.

Durante as sessões no estúdio Noize Factory (Georgetown, EUA), os músicos começaram a escrever uma quantidade considerável de material. As sessões mostraram dar frutos e as primeiras ideias e fundações das faixas foram, mais tarde, acrescentadas por Rune, no estúdio da sua casa em Portugal e finalizadas quando Mounier e Eriksen voltaram ao Texas.

A nova obra oferece um vasto leque de influências, principalmente a simbiose distinta dos três famosos músicos. A aura sinistra e obscura do black metal junta-se à vasta energia do Death metal.


A tracklist de "Something Wicked Marches In" é a seguinte:

01. Something Wicked Marches In (4:28) 
02. Praevalidus (3:39) 
03. Total Destroy! (2:57) 
04. Monolilith (5:25) 
05. Truth And Consequence (3:42) 
06. Last Ones Alive Win Nothing (5:29) 
07. Everlasting (3:40) 
08. Diabolus Est Sanguis (3:27) 
09. Marching On (5:34)


Por: Miguel Matinho - 10 Janeiro 18