About Me

Metallica doam 250 mil euros para a construção de um hospital pediátrico na Roménia


Antes de terem esgotado a Arena Națională, em Bucareste, no passado dia 14 de agosto, os Metallica prontificaram-se a doar 250 mil euros, aproximadamente 279 mil dólares, à associação romena Daruieste Viata (Dar Vida) que pretende construir o primeiro hospital de oncologia pediátrica do país.

Carmen Uscatu, presidente da Associação Daruieste Viata, comentou o seguinte: 

"A doação feita pelos Metallica tem um significado especial para o nosso projeto. Por um lado, a sua música inspira e toca muitos romenos, e ao mesmo tempo muitos romenos são inspirados e contribuem para o desenvolvimento do primeiro Hospital Pediátrico de Oncologia e Radioterapia na Roménia, de forma a dar às crianças com cancro uma oportunidade de viverem. Por outro lado, a contribuição da Mastercard, que comprometeu-se com um patrocínio no valor de 1.000.000 de euros para a iniciativa #NoiFacemUnSpital, tem sido uma enorme motivação para inspirar lendas como os Metallica a contribuírem também para a nossa causa. Estamos gratos a todos aqueles que tornam este projeto possível."

Recorde-se que o mesmo foi feito em Portugal, aquando da passagem dos Metallica pelo Estádio do Restelo, no passado mês de maio. Nessa altura, os Metallica doaram 40 mil euros à associação O Joãozinho como contribuição para construir uma nova ala pediátrica no Centro Hospitalar de São João, no Porto.

Por: Bruno Porta Nova - 17 Agosto 19