About Me

Children of Bodom lançam vídeo de animação do tema "Hexed"


Os finlandeses Children Of Bodom lançaram um vídeo de animação para o tema "Hexed", que dá nome ao mais recente álbum da banda, lançado em março deste ano. Este vídeo foi gravado pelo Instituto Real de Tecnologia de Melbourne, onde os produtores Aaron McLoughlin e Simon Norton passaram, com a sua equipa de alunos, cerca de 3000 horas a criá-lo. 

O produtor Aaron McLoughlin declarou: "Tentamos sempre criar algo que se encaixa com o que a banda representa, por isso inspirámos-nos na própria letra da música, assim como nos tons monocromáticos utilizados nos vídeos dos Children Of Bodom e também na capa do álbum. Nós decidimos que um filme de terror a preto e branco seria excelente - gravado num lago, claro! E tivemos que incluir uma aparição do Roy, obviamente! Apesar de "Hexed" ser um tema rápido, é também medida ao pormenor, a maneira como a música se vai desenrolado durante os seus cinco minutos, por ossp parte da diversão foi criar uma narrativa cinematográfica que fluísse com a precisão técnica da música. Os estudantes de animação do Instituto Real de Tecnologia de Melbourne são algumas das estrelas em ascensão com mais talento no mundo e penso que fizeram um óptimo  trabalho neste projeto. Uma das coisas mais divertidas de se fazer na universidade, é a animação de vídeos de metal e a equipa sentiu-se honrada, pela oportunidade de criar este vídeo para os Children Of Bodom."

O baixista Henkka acrescentou: "É algo espetacular ter um vídeo de um dos meus temas favoritos deste álbum. O facto de ter sido feito pelo Aaron e os seus 25 estudantes, na Austrália, é ainda mais espetacular. A atmosfera calma a preto e branco do vídeo encaixa perfeitamente nesta música, que é tudo menos calma. O lago e o seu reflexo tornam o final perfeito."


Por: Patrícia Almeida - 31 Outubro 2019