About Me

Metallica - Kirk Hammett revela o motivo de ter tido o cabelo curto nos anos 90 e diz qual o seu álbum favorito do thrash da "Bay Area"


Durante uma entrevista ao podcast Let There Be Talk, Kirk Hammett, guitarrista dos Metallica, revelou o motivo do seu corte de cabelo nos anos noventa, visual que marcou os Metallica na era "Load" e "Reload".

"Nos anos noventa, o meu visual mudou e foi por causa de São Francisco. Digo, cortei o cabelo porque era assim que as pessoas de São Francisco, estavam a usá-lo na época. Comecei a vestir-me da mesma maneira que os meus amigos, era assim que eles se vestiam. Talvez, quem visse de fora poderia achar estranho, algo do tipo "Aquele gajo dos Metallica, da noite para o dia, decidiu mudar de visual". Mas não foi bem assim, não foi uma decisão tomada da noite para o dia. Eu estava apenas a absorver toda a cultura de São Francisco, daquela época, sendo que me transformei em algo muito parecido, com  o que os meus parceiros estavam a fazer, na altura." contou Kirk Hammett.

Além de ter revelado o motivo da mudança de visual, o músico disse qual é o seu álbum favorito de thrash metal, saído da "Bay Area". 

"Na verdade, existem alguns deles. O "Bonded By Blood" fez-me muito bem, estou muito ligado a esse álbum. Eu adoro o Paul Baloff, o falecido vocalista do Exodus e gostava que ele ainda estivesse por perto. Vi o documentário "Murder in the Front Row", de 2019, sobre a cena thrash na Bay Area e chorei, sendo que as minhas lágrimas foram pelo Paul, porque sinto a falta dele." respondeu Kirk.

Por: António Pata - 27 janeiro 20