About Me

Supersuckers - "Play That Rock N´ Roll" Review


Rock n´ roll, daquele simples, a soar a antigo e com a capacidade de entrar logo à primeira no ouvido, é o que os Supersuckers têm para oferecer neste novo álbum. Doze temas diretos, sem complicações ou truques e que soam a rock puro. Parece fácil, mas não há muitas bandas a fazê-lo tão bem quanto os Supersuckers.

Trinta anos é quanto estes senhores têm de carreira. Tendo iniciado funções em 1988, este trio de Seattle nunca parou de lançar álbuns e eles têm saído com uma periodicidade fantástica. Com as habituais mudanças no line-up, o único membro que ainda resta da formação original é Eddie Spaghetti. Vocalista (após a saída de Eric Martin) e baixista da banda, ele tem também uma considerável carreira a solo. “Play That Rock N´Roll” é o décimo terceiro álbum de originais dos Supersuckers e vai ser lançado no próximo dia sete de fevereiro. Marty Chandler na guitarra e Chris Von Streicher na bateria completam este trio.

Os nomes das músicas que constam neste trabalho não enganam ninguém. Estamos perante uma banda que vive o espírito Rock N´Roll, ele está no seu ADN. “Ain´t Gonna Stop (Until I Stop It)”; “Bringing it Back” e “Play That Rock N´Roll” provam isso mesmo. Apesar da simplicidade das composições, que eu já referi, não pensem que eles exploram a mesma fórmula até à exaustão. Nada disso, todos os temas são bastante diferentes uns dos outros e podem até fazer-nos recordar esta ou aquela banda.

“Bringing it Back” e “Last Time Again” são duas faixas rapidinhas, com um cheirinho a punk rock que nos poderá trazer os Ramones à memória. Já o tema “You Ain´t the Boss of Me” pode ter o mesmo efeito de nos fazer recordar outras lendas, neste caso trata-se dos AC/DC da era “Dirty Deeds”. Este álbum conta ainda com duas covers. “Dead, Jail or Rock N´Roll”, um original do carismático Michael Monroe e “A Certain Girl” da autoria de Allen Toussaint.

Resumindo, os Supersuckers estão aí para durar. Play That Rock N´Roll é uma prova disso mesmo. Estes doze temas estão carregados de uma energia que a banda afirma ainda possuir e que não irá acabar tão em breve. Portugal irá ter oportunidade de o comprovar no próximo dia 26 de fevereiro. A tournée que vai arrancar no dia 7 de fevereiro na Holanda, com o lançamento do álbum, vai trazê-los ao nosso país, mais propriamente à cidade do Porto, no Barracuda Club.

Nota: 8.7/10

Review por António Rodrigues