About Me

Anette Olzon fala sobre a sua saída dos Nightwish: "Agora sinto que tenho uma vida boa com música e um trabalho normal"


Em 2007, a sueca Anette Olzon juntou-se aos Nightwish, tendo assumindo o lugar de vocalista após a polémica saída de Tarja Turunen. Gravou com os Nightwish os álbuns "Dark Passion Play" (2007) e "Imagenaerum" (2011), sendo despedida em 2012, a meio de uma tour norte-americana e substituída pela ex-vocalista dos After Forever, Floor Jansen.

Numa recente entrevista para a "Rat Salad Review", Anette Olzon explicou: - "Não quero falar sobre como terminou, porque cada vez que digo algo, toda a base de fãs deles cai em cima de mim..." Em seguida, desabafou: - "Sentia que tínhamos algo bom, durante vários anos, antes de tudo começar a ficar um pouco difícil entre nós. Além do mais, também éramos muito diferentes na forma como queríamos trabalhar...".

Anette revelou que apesar disso está feliz pelos anos que passaram juntos, mas que também se sente feliz por não estar na banda, devido ao compromisso das tours...: - "Era muito stressante para mim estar ausente, pois quase nunca estava em casa. Estive fora seis semanas, depois em casa talvez uma ou duas semanas e saí de novo durante cinco semanas. Não é um estilo de vida que sentia que queria continuar." - Ela continuou: - "Agora sinto que tenho uma vida boa com música e um trabalho normal, e posso decidir por mim o que quero fazer e ninguém me diz o que eu tenho de fazer."

Anette falou ainda das críticas que obteve quando comparada com a vocalista original dos Nightwish, Tarja Turunen: - "Fui eu que recebi todo o ódio e isso foi para mim uma situação muito difícil de lidar, evidentemente."




Por: Tiago Sousa - 03 março 20