About Me

Membros dos Overkill, Vio-lence, Sons Of Apollo e Metal Allegiance formam novo projeto e desvendam alguns detalhes

BPMD, o novo projeto formado pelo vocalista Bobby "Blitz" Ellsworth (Overkill), o baterista Mike Portnoy (Sons Of Apollo), o baixista Mark Menghi (Metal Allegiance) e o guitarrista Phil Demmel (Vio-lence, ex-Machine Head) assinou contrato com a Napalm Records.

Mark Menghi revelou que teve a ideia para o projeto no verão do ano passado (2019). Por essa altura, os membros reuniram-se com o objetivo de fazer um projeto, para se divertirem e prestarem homenagem aos seus clássicos de rock favoritos.

Bobby "Blitz" disse: "As sessões dos BPMD foram muito divertidas. Levaram-nos de volta às nossas raízes e até mesmo às pré-raízes. À medida que se ia desenvolvendo, todos nos fomos apercebendo que era algo especial, assim como a Napalm Records se apercebeu, após terem ouvido uma vez."

Em janeiro, Demmel tinha revelado que o álbum de estreia dos BPMD, seria intitulado de 'American Made', e composto por 'covers' de músicas de bandas americanas dos anos 70, como Zz Top, Aerosmith ou Lynyrd Skynyrd. - "Nós fizemos tipo versões metal dessas músicas". - Para já, sabe-se que uma das músicas a fazer parte de "American Made", será uma cover de "Tattoo Vampire" (dos Blue Öyster Cult).

A estreia ao vivo dos BPMD está agendada para 30 de maio, no "Bulldozer Bash 5", em New Jersey um evento de caridade para recolha de fundos para a  "Old Bridge Militia Foundation".

Por: Tiago Sousa - 28 março 20