About Me

Nergal (Behemoth) relembra o momento em que "desmascarou" o líder dos Ghost


Em 2014, Nergal, líder dos Behemoth, colocou uma foto dele, na sua página oficial de Instagram, na qual aparece o líder dos Ghost, Tobias Forge, sem máscara. Nergal rapidamente tirou a foto e percebeu o que tinha feito. O músico relembrou esse momento, numa recente entrevista à Ultimate Guitar.

O incidente aconteceu no Festival FortaRock, onde tanto os Behemoth como os Ghost estiveram presentes. Nergal lamentou o percalço e explicou o que aconteceu nos bastidores: 

"Kristen Mulderig, a empresária do Tobias e minha boa amiga, disse-me: 'Oh, merda! Não faças isso! Por favor, remove isso!'. Por isso eu removi mas, obviamente, era tarde demais. Eu estava, olha, para ser completamente franco contigo, sou muito espontâneo quando se trata de redes sociais, que é provavelmente uma das razões pelas quais são tão populares e porque as pessoas fazem isso. Não há nenhum manager por detrás disto, não há nenhuma máquina contratada por detrás disto. É apenas o Adam 'Nergal' Darski que está apenas a ser ele mesmo, apenas a ser espontâneo. Eu só estou basicamente a mostrar uma parte do meu mundo. Estou a partilhar isso com o universo. É isso mesmo, sabes? Quero dizer, estou a mostrar o máximo que posso. Mas é honesto." 

Nergal admitiu a sua ausência de prudência quando explicou: "Não pensei duas vezes quando fiz aquilo. Obviamente que não coloquei na legenda da foto: 'Tobias Forge comigo' ou o que quer que seja. Apenas coloquei uma legenda, tipo, 'If you have ghosts...you have everything'." 

Quanto à reação da Forge, o frontman dos Behemoth recordou: "Mandei uma mensagem ao Tobias, pouco tempo depois, mas ele estava, tipo, 'Ah, meu... Está tudo bem, está tudo bem. Quer dizer, ia acontecer mais cedo ou mais tarde, por isso que se lixe."

Forge revelou oficialmente que é de facto a força por detrás dos Ghost e a mente por detrás das figuras de Papa Emeritus (e agora do Cardeal Copia), no Verão de 2017, depois de antigos membros da banda terem entrado com uma ação judicial contra ele.


Por: António Pata - 03 março 20