About Me

White Stones divulgam novo vídeo para "Rusty Shell"


Os White Stones, o novo projeto de death metal do baixista dos Opeth, Martin Mendez, divulgaram um novo vídeo para a faixa "Rusty Shell", retirada do seu  álbum homónimo.

Mendez comentou o seguinte: "Na letra desta música, tentei empatizar com o papel da mulher na sociedade. Ao longo da história, as mulheres têm adaptado os seus papéis na sociedade, de acordo com a situação geográfica e social. É uma reflexão sobre a humanidade, onde o sonho ideal é um lugar mais justo para todos."

"O processo criativo para "Kuarahy" começou durante a pausa de um ano que os Opeth fizeram após a tour do álbum "Sorceress", como um meio de desanuviar, através da exloração de novos caminhos criativos. Inicialmente era tudo o que era suposto ser."

"Eu sempre escrevi músicas em casa mas nunca tive a confiança para fazer algo como isto." comentou Mendez. "Eu nunca escrevi uma música, nunca apresentei algo que eu tivesse escrito ao Mikael (Åkerfeldt). Eu não tinha nenhuma direção, eu fiz a primeira música só por diversão."

"Os White Stones não têm nada a ver com os Opeth, eu não vejo relação entre ambas as bandas. Eu mostrei o álbum ao Mikael, há alguns meses atrás. Ele gostou imenso e ficou contente por mim."


Por: Miguel Matinho - 18 março 20