About Me

Megadeth adiam gravação do novo álbum devido ao Covid-19


David Ellefson, baixista dos Megadeth, revelou no podcast The Metal Voice, que a banda adiou a gravação do novo álbum devido à pandemia do Coronavírus. O plano original era ir para estúdio, em Nashville, após o concerto no festival Hell & Heaven Fest, mas devido à quarentena e à segurança das pessoas, o festival foi adiado.

"Temos estado a trabalhar no novo álbum, e está escrito, está pronto para ser gravado. Na verdade, íamos começar a gravá-lo no final de março. Mas é claro, tudo isto aconteceu. Acabámos por ter de cancelar a presença no festival 'Hell & Heaven Fest', na Cidade do México, que eu penso que era a 15 de março. Logo depois disso, íamos para estúdio em Nashville e começávamos a editar novas músicas, mas com tudo a fechar, tivemos obviamente de considerar a saúde de todos", disse David Ellefson.

O músico continuou: "Quando se vai para estúdio, não vão só os elementos da banda, agora temos uma equipa inteira de pessoas a trabalhar em estúdio, serviços de catering e todo o tipo de outros serviços que acompanham a produção de álbuns. Todos estão em quarentena neste momento. Por isso, assim que a quarentena acabar e for seguro voltar, e detesto dizer 'vida normal', mas quando for seguro voltar a fazer isso de novo, estaremos absolutamente prontos para o que mais gostamos de fazer."

Ellefson revelou também como soa o novo álbum, descrevendo-o como sendo "muito pesado". 

Abaixo, poderá ouvir a entrevista completa do músico.


Por: António Pata - 14 abril 20