About Me

Nocturnal Prayer – “Advance on Weakened Foes” Review


Permitam-me, desde já, afirmar que o riff que nos recebe neste trabalho é dos melhores que ouvi nos últimos anos. Toda uma envolvência gelada e melodiosa, áspera ainda que nos albergue no seu dorso. Toda uma dicotomia constante e uma riqueza sonora como poucos.

Herança da qualidade musical do Canadá, talvez. Berço do War/Bestial Black Metal na forma dos Blasphemy, melodias abrasivas de uns Sorcier des Glaces ou uma abordagem mais Punk dos Akitsa, o cenário canadiano é tudo menos rico e diversificado.

Estes Nocturnal Prayer conquistaram-me aquando da 1.ª audição. Um som que me remete para terras geladas, para noites longas e fustigadas com neve e florestas imensas onde a mente se perde. O som é cru, é despido de artifícios, ficando somente a superior qualidade dos seus intervenientes. Este trio – Nausea, Murder e Cancer – replica, majestosamente, o ambiente das LLN: inerte e ruinoso.

Esta é a banda-sonora do degredo. Raw Black Metal com toques de Black Metal dos 90, reminiscente de uma realidade medieval, de uma imagem mental. Serão um tesouro escondido?! Para alguns não. 
Aqueles que desconhecem a banda aproveitem, que este “Advance on Weakened Foes” é a compilação das 2 Demos anteriores - editadas pela banda – que nasce da sua parceria com a Inferna Profundus Records. Uma belíssima descoberta!

Nota: 9/10

Review por Daniel Pinheiro