About Me

Mastodon pretendem alterar o rumo musical no novo álbum



Nada de alarmismos, pois a mudança na matriz musical dos Mastodon no próximo álbum, o que já é seu apanágio, não será radical. Pelo menos foi isso que o guitarrista Bill Kelliher deu a entender numa entrevista à Tone Talk. Um excerto pode ser lido abaixo:

"Para mim, em relação à nossa banda, se comparasses o nosso primeiro álbum com os últimos três ou quatro álbuns, pensarias: 'São da mesma banda? Porra.' O nosso último disco em que estamos a trabalhar não é exceção.

"Temos avançado e estamos na iminência de darmos o próximo passo. Eu não consigo ficar parado no mesmo... como os AC/DC - banda incrível - todos os discos chegaram a um ponto em que tinham a mesma fórmula: três acordes - três acordes incríveis. Os Ramones, a mesma coisa; os Slayer, o mesmo tipo de coisa. Acabou apenas por ter aquele ritmo e não quero que todos entrem nesse ritmo.

"Permitam-me que explique isto da seguinte maneira: quando lançamos um disco e há metade dos nossos fãs que dizem: 'Que se lixem estes tipos! Eles venderam-se ou estão a tomar uma certa direção, onde já não nos sentimos confortáveis ', eu penso o seguinte: 'Sabem que mais? Estamos a conquistar mais pessoas aqui, porque na verdade estamos a crescer como banda; porque eu continuo a compor.

"Ou seja, tenho 50 anos, mas hoje vou para lá. Vou compor algo por lá, não vou ficar assim o tempo todo, e sinto que temos muitos fãs à espera que pensam: 'Mal posso esperar para ver o que irão fazer a seguir ' porque os nossos últimos discos têm sido... nós misturamos tudo."



Por: Bruno Porta Nova - 16 julho 20