About Me

Mastodon regressam a estúdio nas próximas semanas

Os Mastodon estão a prestes a entrar em estúdio para começarem a gravar o seu próximo álbum. O seguimento de "Emperor Of Sand", de 2017, marcará o lançamento de material novo da banda, desde o falecimento do manager de longa data, Nick John, e do falecimento do tour manager , Bob Dallas.

Numa entrevista para a estação de rádio 93X, o baterista dos Mastodon, Brann Dailor, disse (ver vídeo abaixo): "Estamos a 'cozinhar' o novo material para começarmos a gravar em meados de novembro. O meu método de trabalho é bastante metódico, isto é, tenho de tocar cada música umas mil vezes, ou pelo menos quero fazê-lo."

"Quero sentir-me como se tivesse esgotado todas as possibilidades de preenchimento, todas as possibilidades rítmicas, não deixar nenhuma pedra por virar, no que diz respeito aos aspetos percussivos da música. Antes de entrarmos em estúdio com qualquer tipo de produtor, queremos estar por cima dele incansavelmente. E depois, quando formos realmente gravar o álbum, tudo será mais fácil porque estamos muito preparados. Portanto, é isso que estamos a fazer. Estamos apenas a passar por essas coisas, neste momento", acrescentou o músico.

Uma compilação de raridades dos Mastodon, intitulada "Medium Rarities", foi lançada em setembro. Esta coletânea inclui um novo tema, "Fallen Torches", assim como um conjunto de capas clássicas, contribuições em bandas sonoras, instrumentais, lados B e gravações ao vivo.

Por: António Pata - 02 novembro 20