About Me

System Of a Down ameaçados de morte

Os System of a Down revelaram que estão a receber ameaças de morte pelo simples facto de terem lançado dois novos temas, sobre o conflito armado que está a ocorrer na Armênia, país de origem dos membros da banda. Além disso, de acordo com o baixista Shavo Odadjian, vários artistas pop como Elton John, Justin Bieber e Cardi B desistiram de abordar o assunto nas suas redes sociais e noutros veículos de comunicação, devido a receios ligados à sua própria segurança.

"Eu nasci na Arménia e ainda tenho muitos familiares a viver lá. Os jovens estão todos na linha de frente. Todas as manhãs, acordo e rezo para não receber uma mensagem da minha mãe, a dizer que alguém muito próximo morreu. Estamos a proteger a nossa terra, estamos a proteger a nossa cultura, estamos a proteger a nossa nação. Isto está a transformar-se numa guerra santa", disse Shavo Odadjian.

O vocalista Serj Tankian acrescentou: "É uma injustiça à qual queremos que as pessoas estejam atentas. Como banda, esta foi uma ocasião incrível para nos reunirmos, colocarmos os problemas de lado e falarmos pela nossa nação, como um só."  

Por: António Pata - 20 novembro 20