About Me

Them - “Return to Hemmersmoor” Review

 

A fantástica trilogia iniciada em 2016 pelos Them com “Sweet Hollow” chega finalmente ao fim. “Return to Hemmersmoor” é o culminar de um trabalho que conta ainda com o álbum de 2018, “Manor of the Se7en Gables”. Mas para além da inegável relação entre estes três trabalhos, será que assistimos a uma evolução, ou todos os temas estão musicalmente alinhados com os dos dois álbuns anteriores?

A história desta banda, que conta com elementos norte americanos e alemães na sua formação, cinge-se bastante a estes três trabalhos já aqui referidos, para além deles têm apenas um E.P. que marcou a sua estreia nas lides discográficas e que deixou uma boa impressão, diga-se. Toda a música dos Them recorda-nos King Diamond, o que não é de estranhar pois KK Fossor, o vocalista, é um devoto fã, tendo inclusive feito alguns concertos de tributo com antigos músicos do vocalista dinamarquês.

“Return to Hemmersmoor” tem temas mais pesados, arriscando-se seriamente ser o mais “Thrasher” de toda a trilogia. Por exemplo, “Age of Ascention” (poderia ser um tema nascido da colaboração de King Diamond com os Death Angel); “Hellhounds: The Harbingers of Death” e ainda “Battle Blood”, que já é single, são todos eles temas bastante “rasgadinhos”. A grande faixa de todo este álbum parece ser mesmo “Free”, na minha opinião. É um tema heavy metal com tudo nas doses certas, orelhudo quanto baste. Um pouco mais rápida, mas também com capacidades para se tornar um potencial single surge “Field of Immortality”.

Este último trabalho segue então muito na peugada dos dois anteriores, estando um ou dois furos acima, e vacila muito entre o power metal e o thrash. As referências a King Diamond são inegáveis com todo aquele folclore em volta dos temas, “The Thin Veil” é um exemplo perfeito do que acabei de referir. Ainda assim, “Return to Hemmersmoor” não deixa por isso de ser um bom registo. Tem umas tantas boas composições, cheias de riffs e agradáveis melodias que o tornam num álbum merecedor de uma audição.

“Return to Hemmersmoor” vai ser lançado no próximo dia 30 de outubro pela Steamhammer e merece a vossa atenção.

Nota: 8.7/10

Review por António Rodrigues