About Me

Dave Lombardo (ex-Slayer) esteve perto de se juntar aos Megadeth em 1987

Dave Lombardo (Slayer, Dead Cross, Fantômas, Suicidal Tendencies, Misfits) foi recentemente entrevistado para o podcast sobre os Metallica, "Speak N' Destroy", apresentado pelo jornalista e fã dos Metallica, Ryan J. Downey. Durante a longa conversa (ouvir abaixo), o antigo baterista dos Slayer confirmou que esteve perto de se juntar aos Megadeth em 1986, como substituto de Gar Samuelson.

Dave disse: "Uma história engraçada, eu ia juntar-me aos Megadeth, quando deixei os Slayer pela primeira vez, em 1986. Estava muito em baixo. Provavelmente, o Dave Mustaine não se lembra disto. Mas, eles estavam a abrir para o Alice Cooper, durante a digressão do "Peace Sells". E eu fui vê-los à "Long Beach Arena", na Califórnia, em março de 1987, e encontrei-me com a malta. Creio que a questão principal nessa altura foi quando vi os rapazes, eles não pareciam muito saudáveis. Penso que foi um período muito sombrio para eles. E eu tinha ouvido rumores de drogas e coisas dentro desse género. Eu não era nenhum santo, mas mantive-o sob controlo, e eles simplesmente não me pareciam saudáveis. Eu não via um caminho saudável para mim também."

"O Gar Samuelson morreu em 1999 e era um baterista espantoso. Os Megadeth e Slayer tocaram muitas vezes juntos, e por isso, sim, simplesmente não vi as coisas a correrem bem. Depois, claro, repensei a minha posição, e com um pouco de coação do Rick Rubin, produtor da banda, regressei aos Slayer.", concluíu o músico.


Por: António Pata - 25 janeiro 21