About Me

Devin Townsend tem planos para novos álbuns, um filme e muito mais


O imparável e criativo Devin Townsend tem muitos planos para 2021, planos esses que passam obviamente por música nova, mas também (imagine-se!) pelo cinema e banda desenhada, como descreveu recentemente no seu perfil do Twitter:

"Uma atualização acerca do que se tem passado criativamente: nos últimos 6 meses, tenho trabalhado em duas ‘bandas sonoras’ que se tornaram num filme, 2 álbuns e uma banda desenhada chamada 'The Puzzle', entre outras coisas.

"Tornou-se num grande projeto com muitas pessoas excelentes envolvidas. Não é 'orientado para a canção' e é complicado e abstrato. O filme tornou-se numa tarefa tremenda e será transmitido on-line quando for lançado (juntamente com o produto físico numa fase posterior).

"O conceito pretende descrever o último ano de caos e o processo psicológico que exigiu muito de nós. A música e os recursos visuais funcionam como uma analogia. O número de pessoas envolvidas (30-40) representa uma espécie de comunidade no seu seio.

"Existem dois álbuns: ‘Puzzle’ é o caos e destina-se a representar o diálogo interno num tempo fundamentalmente absurdo, ‘Snuggles’ é um belo bálsamo que atua como uma conclusão e algo que podem ouvir em repetição para se sentirem melhor. Ambos pertencem a um filme.

"O conceito de tudo (que explicarei nos clipes do Youtube antes do lançamento) é tão pleno que espero que inspire as pessoas - se estiverem inclinadas para as artes visuais - a criar as suas próprias bandas desenhadas, filmes, livros, etc., usando a música como uma banda sonora.

"'The Puzzle' foi composto para ser a minha versão de uma banda sonora para um tipo de experiência universal que partilhamos, acho eu… o filme e os livros que estamos a produzir servem de exemplos do conceito… ou seja: 'o quebra-cabeças de todas as pessoas é único, baseado nas mesmas experiências'.

"O meu trabalho tem sido sempre um produto de uma compulsão para refletir o que se tem passado na minha vida. Se as coisas estão caóticas, é provável que seja caótico. O ritmo de trabalho tem sido muito bizarro, mas está a voltar ao normal. A data de entrega é a 22 de março, o lançamento ocorrerá 2-3 meses depois.

"Finalmente, em agosto, começarei a gravar o meu próximo álbum (com temas) que será lançado no início de 2022. (Sem título até agora), mas antes disso, 'The Puzzle' é algo muito diferente e realmente fascinante, acho eu.

"Voltarei aos podcasts e aos streams do Twitch quando a carga de trabalho diminuir um pouco por aqui. Fiquem bem e obrigado por tudo."

Por: Bruno Porta Nova - 22 janeiro 21