About Me

Gilby Clarke recorda como o Grunge afectou os Guns N' Roses

Em entrevista para o 80's Metal Recycle Bin, Gilby Clarke, ex-guitarrista dos Guns N' Roses, recordou a forma como o surgimento do movimento Grunge afetou a popularidade da sua antiga banda.

Slash, Duff McKagan e Clarke aperceberam-se tardiamente da revolução musical de Seattle, pelo facto de se encontrarem em digressão nessa altura, mas Axl Rose, fã de Nirvana, Soundgarden e Pearl Jam, esteve sempre atento à mudança e adaptou-se mais facilmente.

"Eu acho que realmente notámos uma grande diferença quando voltámos da tour. Eu fiz um álbum a solo, o Slash também. Estávamos a tocar em estádios num ano, no ano a seguir tocávamos em clubes. Se fosse 2 ou 3 anos antes, o projecto a solo do Slash tocaria numa arena. Aí percebemos realmente que algo tinha mudado".

O guitarrista partilha, também, uma situação caricata que aconteceu com Slash, à porta do Rainbow Bar & Grill, em West Hollywood, em que "houve uma pessoa que viu o Slash e disse 'oh meu Deus, olha, é o Slash', mas estavam a rir-se, como se fosse uma personagem de um desenho animado, não o Slash dos Guns N' Roses. Existiram algumas situações que nos mostraram que as coisas estavam a mudar. Algumas bandas estavam a parecer mais desenhos animados, ao invés de serem credíveis musicalmente". 

É de relembrar que Gilby Clarke teve uma curta passagem pelos Guns N' Roses, em que o seu trabalho está presente no álbum de covers "The Spaghetti Incident", bem como fez a tourné dos álbuns "Use Your Illusion". 

Veja a entrevista completa abaixo. 

Por: Rute Rodrigues - 26 janeiro 20