About Me

Moonspell: "The Hermit Saints", novo single e vídeo. "Hermitage", 13º álbum de originais da banda, é editado amanhã

"Hermitage", o 13º álbum de originais dos Moonspell, foi gravado e misturado por Jaime Gomez Arellano (Paradise Lost, Ghost), nos estúdios Orgone, em Inglaterra. Tem lançamento agendado para amanhã pela Alma Mater Records, numa parceria internacional com a Napalm Records.

“Esperamos que este disco chegue aos nossos fãs, que levem a música com eles para o seu sítio secreto, para o seu eremitério”, comenta Fernando Ribeiro.

Revelando desde o primeiro tema uma faceta mais progressiva e melodiosa, "Hermitage" remete para uma viagem através dos dias mais negros da Historia da Humanidade e que são, naturalmente, incontornáveis para a banda. Essa associação tem sido clara nos três singles anteriores.

Na véspera do lançamento do seu novo disco, os Moonspell revelam o 4º single e vídeo retirado deste trabalho, antecedendo a sua edição: "The Hermit Saints" (ver abaixo).

O conceito deste vídeo apresenta uma visão ligeiramente diferente de um vídeo performático. Como um museu vivo, muitas obras de Arte Sacra se entrelaçam com as letras da música e a banda atua numa atmosfera visual bastante impressionante. A realização ficou a cargo de Guilherme Henriques que tem sido responsável por todos os vídeos associados a este novo disco.

Fernando Ribeiro considera que o tema "The Hermit Saints" revela ainda mais segredos sobre o conteúdo do álbum "Hermitage". O vocalista acrescenta que "Esta música fala sobre a santidade e a impiedade dos homens, sobre a dualidade entre santos e pecadores. Fala da febre que nos faz cruzar o deserto da nossa própria existência, sempre em busca da cura, que nunca virá até que mudemos nossos caminhos."

Acerca do álbum "Hermitage", Fernando Ribeiro acrescenta que "O álbum é sobre voltarmos as costas às convenções da modernidade. No momento, muitos se convenceram de que tudo gira à nossa volta, que nós (a Humanidade) somos tudo. No entanto, ipso facto, não somos nada e nada gira em torno de nós. O objetivo dos Moonspell, nessas últimas voltas ao redor do Sol, é escrever a melhor música que pudermos. Para contar algumas histórias com as nossas letras, criando, desta forma, proximidade com aqueles que nos rodeiam nestes tempos de distanciamento. Como se fôssemos amigos próximos, como na época em que a música era aquilo que mais importava."

Lista de faixas de "Hermitage":

01. The Greater Good

02. Common Prayers

03. All or Nothing

04. Hermitage

05. Entitlement

06. Solitarian

07. The Hermit Saints

08. Apophthegmata

09. Without Rule

10. City Quitter (Outro)

Faixas bónus [disponíveis em edições especiais]:

11. Darkness in Paradise (Candlemass Cover – LP, Box, MC + Mediabook)

12. The Great Leap Forward (7" Vinyl – Deluxe Box)


Assista abaixo ao vídeo do novo tema "The Hermit Saints":


Capa de "Hermitage":


Por: Miguel Santos - 25 fevereiro 21