About Me

Steven Wilson afirma que os Porcupine Tree poderão voltar

Numa entrevista para a Profil Prog, Steven Wilson falou acerca de uma possível reunião dos Porcupine Tree. O músico britânico tem-se focado no seu projeto a solo, no entanto, os fãs continuam a questionar-se se os Porcupine Tree poderão voltar no futuro e Steven Wilson sugeriu que isso pode acontecer.

"O que eu digo sempre às pessoas é, 'Quando menos esperares que eu faça algo, provavelmente é quando o vou fazer'. Sempre disse que consigo imaginar os Porcupine Tree provavelmente a voltarem a fazer um álbum um dia."

Steven Wilson lançou recentemente o seu 6º álbum a solo, intitulado "The Future Bites", com uma maior vertente eletrónica, mas isto não significa que o músico tenha abandonado por completo o estilo de música dos Porcupine Tree.

"Eu continuo a adorar o rock progressivo, mas não estou para aí virado agora, sinceramente. Estou mais entusiasmado com outro tipo de música. Mas uma coisa que sei do meu passado é que eu tenho fases com as coisas. Os Pink Floyd sempre serão a minha banda preferida - sempre foram e sempre serão. A minha relação com o resto do rock progressivo vai e vem. Eu posso facilmente ficar entusiasmado por algo assim outra vez." 

"Eu não posso comprometer-me a fazer algo por muito tempo porque me aborreço. E penso que... os ídolos que cresci a admirar - pessoas como [David] Bowie, [Frank] Zappa, Neil Young - estavam sempre a mudar. É o que faziam. Não é costume na música saltar-se entre géneros. Mas as pessoas que o fazem, e que o fizeram, definem o seu próprio mundo musical."

Por: Miguel Matinho - 22 Fevereiro 21