About Me

Mike Shinoda considera Linkin Park a "versão dos anos 2000 dos Bon Jovi"

A conexão entre as bandas deu-se durante uma entrevista recente com o crítico de música e Youtuber, Anthony Fantano, quando Mike Shinoda falava das suas bandas favoritas.

Bon Jovi foi uma das primeiras bandas, para além de Beastie Boys e Run-DMC, que marcaram Shinoda. O motivo? Sem conseguir encontrar explicação, confessa "Bon Jovi, não sei do que é que eu gostei neles".

O músico comentou com a banda que "nós somos a versão dos anos 2000 dos Bon Jovi. Convençamo-nos disso porque é verdade. É 100% verdade".

Opinião pouco aceite e geradora de irritabilidade por parte dos membros da banda, já que os Bon Jovi eram considerados demasiado pop, hair metal, como o próprio descreve. E insistia: "malta, acidentalmente tornámo-nos  nos Bon Jovi".

Sobre esta afirmação, relembra o episódio em que se apercebeu dessa associação. Foi em 2012, no iHeartRadio Music Festival, durante um concerto dos Bon Jovi, quando Jon Bon Jovi protagonizou um momento hilariante, "abanava o rabo em frente de toda a multidão", que o músico se apercebeu que "Linkin Park eram os novos Bon Jovi" e se questionou "É isto que temos que fazer agora? É para aí que caminhamos? É assim que vamos acabar?".

 
 
Por: Carolina Catarino - 10 março 21