About Me

The Amenta lançam videoclipe de "Psoriastasis"

 
"Revelator" é o nome do quarto álbum da banda australiana The Amenta e a terceira faixa, 'Psoriastasis', tem agora um vídeo com tudo o que a identifica. Repleta de componentes visuais, toda a teatralidade horroresca e obscura característica da banda, desde 1997, toma forma neste videoclip lançado no passado dia 4 de março.

" 'Psoriastasis' (…) é um assalto de culpa, com breves surtos sibilantes e uma quebra a meio do som que tempera o caminho para outra faixa de modo implacável. Os visuais que acompanham o single são um puro pesadelo que vive para fazer qualquer um arrepiar." - descreve a escritora Corinne Westbrook

Com realização de Garth Hurley e Cain Cressal (líder da banda), a Debemur Morti Productions juntou-se à Metal Injection para esta criação disponível no canal de Youtube:

Fanático por filmes de terror, o vocalista Cain Cressal desfruta do poder criativo deste género de atmosferas nos novos trabalhos de The Amenta:

"Cada faixa tem uma sensação deveras cinemática em si própria. Existe uma grande profundidade em termos de valores de produção, assim como uma bela dinâmica entre instrumentos, dinâmica nas transições, e todo o espetro de expressões faciais. Estes são todos fatores que foram intensamente considerados ao longo de toda a evolução das gravações. Quer uma canção fosse mais inclinada para qualidades de uma atmosfera mais pesada ou para ganchos mais sólidos, cada uma delas tem uma personalidade única e singular que arrasta o ouvinte para uma jornada visceral. Simplesmente chegou a hora, e quantas canções nós fossemos capazes de criar um acompanhamento visual sólido de modo realista, entre tudo o que estava a acontecer. Essencialmente, escolhemos músicas que fornecem uma ótima representação dos vários sabores que poderão ser encontrados no álbum. 'Psoriastasis' é capaz de ser a música mais aberta e agressiva de todas. Depois de alguns videoclips que mostravam aspetos mais relativos à mente, achámos que chegara a hora de arrancar alguns rostos."

"Revelator" está disponível em CD, vinil, cassete, e em formato digital. 

Por: Susana Rodrigues - 08 março 21