About Me

Anthrax estão a compor novo material


Jonathan Donais, guitarrista dos Anthrax desde 2013, revelou no "The Chuck Shute Podcast" que a banda está a trabalhar em novo material, porém que ainda não ouviu nada do que está a ser feito:

"Eu sei que a banda está a trabalhar em algo, e sei que têm coisas escritas. (Mas) ainda não fui com eles para o estúdio ou algo do género."

Continua, abordando a sua participação na escrita:

"Eles escrevem tudo. Têm o próprio sistema. Todas as bandas funcionam de forma diferente. Isto funciona incrivelmente para eles. Eles têm sido bem sucedidos há mais de 35 anos, seguem fortes - mais fortes do que nunca, na realidade. Os últimos álbuns têm sido espetaculares."

O baixista Frank Bello revelou em 2016 que Donais tinha trazido uma ótima energia para a banda, ao que o guitarrista Scott Ian acrescentou:

"A abordagem do Jon na guitarra é no sentido de liderança, ele é uma pessoa mais do género de construir algo que tenha sentido e que ajude a música, ao invés de ter 45 segundos de protagonismo sobre a quantidade de notas que consegue tocar em x medidas."

Ian revelou ao programa de rádio Whiplash, da Full Metal Jackie, também em novembro, que a banda não iria lançar trabalho novo enquanto não fosse possível à banda tocar ao vivo:

"Na minha cabeça, não quero lançar algo enquanto não puder tocar. É isso que eu quero fazer, claro, eu não controlo o mundo e nem sequer aquilo que vai acontecer com a Covid. Acho que posso afirmar seguramente que estaremos definitivamente preparados para fazer um álbum." 

Claramente todos os fãs estão ansiosos por saber o que irá dar seguimento ao álbum "For All Kings" (2016), denominado por muitos o álbum de Anthrax com mais caráter de sempre.

Por: Susana Rodrigues - 02 abril 21