About Me

John Petrucci (Dream Theater): "Foi nostálgico gravar novamente com o Mike Portnoy."

Há pouco mais de um ano, o guitarrista dos Dream Theater, John Petrucci, lançou o seu segundo álbum a solo, "Terminal Velocity", via Sound Mind Music/The Orchard. Petrucci contou com Mike Portnoy (Sons of Apollo, ex-Dream Theater) na bateria e Dave LaRue (Dixie Dregs) no baixo. O novo avanço marcou a primeira vez que Petrucci e Portnoy gravaram juntos em mais de uma década, bem como a primeira vez que tocaram juntos desde que Portnoy resolveu deixar os Dream Theater.

Numa recente entrevista com a revista Revolver (ver vídeo abaixo), Petrucci falou sobre a sua renovada relação de trabalho com Portnoy: "A química é tudo. É engraçado, com o meu álbum a solo, tinha escrito toda a música, gravado todas as guitarras, programado a bateria, tocado o baixo. Estava tudo feito, e depois tive de pedir ao Dave LaRue para tocar baixo e ao Mike para tocar bateria. E quando Mike começou a tocar bateria...lembro-me perfeitamente do primeiro dia em que ele entrou no estúdio e começou a tocar a música que eu escrevi, soou como tínhamos escrito os dois. Foi realmente nostálgico. Apesar de não a termos escrito juntos, não estávamos a tocar juntos, nem sequer estávamos na mesma sala quando eu a estava a escrever, mas há qualquer coisa naquela química que cria este som mágico. E uma das coisas que achei realmente fantástica foi a reação tão positiva dos fãs. As pessoas comentavam: "Estou tão feliz por teres feito isto e a música soa positiva e feliz." Portanto, foi uma experiência muito boa e positiva".


De relembrar que no passado mês de Março, Petrucci e Portnoy voltaram com o projeto de rock/metal instrumental progressivo "Liquid Tension Experiment" e lançaram o seu terceiro álbum, "LTE3", via InsideOut Music. O esforço chegou 22 anos após o lançamento de "Liquid Tension Experiment 2" de 1999.

Por: António Pata - 08 setembro 21