About Me

Tom Hunting (baterista dos Exodus) fala sobre a sua dura batalha contra o cancro

 



Os últimos tempos não têm sido nada fáceis para Tom Hunting, já que se viu obrigado a pôr a bateria de lado para estar a braços com um cancro, tendo sido sujeito a uma série de intervenções cirúrgicas. Nesse sentido, o baterista dos Exodus concedeu há dias uma entrevista a Rob Dukes, ex-vocalista dos Exodus e responsável pelo podcast "Put Up Your Dukes", e falou sobre esse duro processo:

"Passei por uma cirurgia em julho, fiz quimioterapia, gastrectomia […] é uma jornada louca e através disso detetaram inclusive um mesotelioma no meu abdómen, portanto também fui submetido a uma cirurgia e é isso que eles estão a analisar neste momento; e estou a fazer imunoterapia. A quimio é como uma bomba nuclear. Eles submetem-te a ela e ela mata tudo: células cancerígenas, células saudáveis, tudo é destruído. É duro para o teu corpo.

"É aí que eu estou nesta fase da jornada. Estou a fazer imunoterapia. Como eu disse, a quimioterapia é como uma bomba nuclear que mata tudo e a imunoterapia é mais parecida com… ela treina o teu sistema imunológico para matar qualquer atividade nociva ao nível celular. É muito parecido com alguns dos medicamentos para o VIH que existem hoje em dia e é muito parecido com a vacina contra a COVID. Diz ao teu sistema imunológico para os matar. Se for nocivo e estiver no teu corpo, treina o teu sistema imunológico para matá-lo. Estou com a ciência. Ela trouxe-me até aqui e deu-me a oportunidade de viver".


Por: Bruno Porta Nova - 07 janeiro 22