Recentemente, a vocalista dos Arch Enemy, Alissa White-Gluz, foi convidada para o podcast "Vox&Hops", com o anfitrião Matt McGachy dos Cryptopsy, onde falou acerca do progresso nas sessões de gravação para o seu trabalho a solo. A vocalista comentou o seguinte: "Aconteceu que foi anunciado (em setembro de 2016), que eu tinha assinado contrato com a Napalm Records para um álbum a solo. Tudo o que eu fiz foi assinar um contrato, mas muita gente interpretou isto como existindo um álbum pronto a ser lançado."
Acerca de uma possível data de lançamento, Alissa comentou: "Não existe nada a puxar-me para trás - está feito - mas preciso de ser cautelosa acerca de como o vou lançar, isto porque existem tantas obras novas a serem divulgadas que eu quero ter a certeza que a música recebe a atenção que merece. Portanto, de certeza que não será lançado ao mesmo tempo que um álbum dos Arch Enemy, porque isso não seria uma boa ideia, mas irei encontrar tempo para o divulgar de uma maneria que faça sentido."
No que diz respeito à direção musica da nova obra, a vocalista afirmou o seguinte: "Não soa propriamente a Arch Enemy. Continuo a ser eu, portanto vai soar ligeiramente a Arch Enemy, mas diferente. Sou uma novata na guitarra. Portanto, quando estou a escrever músicas na guitarra tenho uma abordagem que está provavelmente errada e isso, penso eu, torna-o interessante. É diferente - é uma abordagem pouco ortodoxa. É um álbum pesado. Não sei que género o considerar. Existem elementos de prog, de rock and roll, metal, obviamente. Mas sim, estou bastante feliz com ele. Portanto espero que as outras pessoas também gostem."
Por: Miguel Matinho - 16 Março 22