About Me

Soilwork anunciam novo álbum e apresentam primeiro single


"Övergivenheten" assim se irá chamar o 12º álbum de originais dos Soilwork. Este, será editado a 19 de agosto, com o carimbo da Nuclear Blast. 

O tema escolhido para o primeiro single relativo a este lançamento foi o tema-título: "Övergivenheten".

De acordo com o comunicado da Nuclear Blast, "o processo de criação de "Övergivenheten" foi demorado e é uma representação do estado emocional dos seus membros. Gravado no Nordic Sound Lab em Skara, Suécia, e novamente com o produtor Thomas “Plec” Johansson, o álbum foi escrito e gravado em três sessões entre janeiro e dezembro de 2021. Não havia pressa para terminar o álbum, o que significou por outro lado que a banda foi capaz de refletir sobre sua música e saborear o processo de criação do álbum.

Musicalmente, Övergivenheten é a continuação do legado dos Soilwork dos últimos anos. A abordagem é fazer o álbum soar o mais orgânico possível. Por isso, entre outras coisas, elementos acústicos foram incorporados às músicas, o que ajuda a tornar a experiência sonora o mais próxima e genuína possível. O álbum pretende dar a sensação de estar no meio de criar a energia e sentir a atmosfera. Para construir essa experiência e, sobretudo, dar ao ouvinte a sensação de estar bem no centro do ambiente criativo da banda, era preciso equilíbrio, algo que as circunstâncias externas dificultavam, principalmente devido à situação atual do mundo. (...) "Övergivenheten" pode ser traduzido para "The Abandonment", que descreve o tema geral do álbum. Estar cercado pelo pensamento de ser abandonado ou mesmo abandonar os outros. O álbum lida com pensamentos mais sombrios que moldaram a própria banda e afetaram o processo de desenvolvimento do álbum. As lutas pessoais alinham-se com as dificuldades sociais fora da banda.(...)".


Tracklist:

01. Övergivenheten
02. Nous sommes la guerre  
03. Electric Again  
04. Valleys of Gloam  
05. Is It in Your Darkness  
06. Vultures  
07. Morgongåva / Stormfågel  
08. Death, I Hear You Calling  
09. This Godless Universe  
10. Dreams of Nowhere  
11. The Everlasting Flame  
12. Golgata  
13. Harvest Spine  
14. On the Wings of a Goddess Through Flaming Sheets of Rain


Por: Diana Fernandes - 15 maio 22