About Me

Tristania anunciam o fim da banda

Formados em 1996 e após 26 anos no ativo, a banda norueguesa de metal gótico anuncia agora o fim da sua carreira.

A banda publicou o seguinte comunicado nas redes sociais: "Após 26 anos na cena do metal internacional, os membros dos Tristania tomaram esta semana a decisão de terminar a banda. Isto significa que planos futuros, incluindo a digressão pela América Latina agendada para dezembro, foram cancelados. Temos lutado ao longo de anos verdadeiramente desafiantes, tal como o resto do mundo, e estávamos entusiasmados com a nossa digressão pela América Latina, como sendo o nosso próximo plano em grande." 

"A semana passada chegou-nos a notícia acerca de uma condição médica séria de um familiar próximo de alguém da banda, o que nos impossibilita de perseguir planos a curto e longo prazo com  a banda. Isto foi um choque para nós e lamentamos ter que partilhar isto. Os Tristania são uma banda que nunca fez compromissos na nossa arte e nunca foi uma opção para nós apresentar algo que não fosse 100% para os nossos fãs e seguidores. A altura não poderia ter sido pior, e é especialmente triste para nós não podermos conhecer os nossos fãs na América Latina outra vez. Sempre tivemos uma relação especial com os fãs da América Latina. A nossas sinceras desculpas a todos os que ficaram afetados com esta decisão."

"Queremos agradecer a todos os que trabalharam connosco ao longo de quase três décadas de escrever música, de gravações, lançamentos e digressões, mas especialmente, gostaríamos de deixar um obrigado sentido ao Continental Concerts, que sempre esteve do nosso lado, durante uma parte significativa da carreira da banda. Por último, mas não menos importante, gostaríamos de agradecer aos nossas leais fãs de todo o mundo pelas experiências incríveis ao longo dos anos. Sem vós, não teríamos tido a inspiração para continuar durante tantos anos. Têm sido 26 anos muito preenchidos. Agora, vamos celebrar as memórias."

Por: Miguel Matinho - 24 Setembro 22