About Me

Soul Grinder – "Anthems From the Abyss" Review

Death metal pujante é o que este quarteto alemão nos oferece neste seu novo trabalho, Anthems From the Abyss. Após o E.P. Lifeless Obsession de 2021, os Soul Grinder repetem - e melhoram - a fórmula neste segundo álbum, que saiu no passado dia 11 de novembro, via MDD Records.

Oriundos da Alemanha, mais propriamente de Bremen, este trio é composto por elementos experientes, ligados a outras bandas, sendo este um projeto em que todos apostam muitas fichas. Soul Grinder tem qualidade. Ela advém da experiência dos seus elementos enquanto músicos e também da capacidade de composição dos mesmos. Ao longo dos 10 temas que compõem Anthems From the Abyss conseguimos perceber a versatilidade deste power trio, com malhas que não soam repetitivas, ou seja, a curiosidade do ouvinte é conquistada para o que vem a seguir.

Apesar da experiência - já referida - dos elementos desta banda alemã, convém lembrar que se trata de um projeto com apenas quatro anos de existência e que eles não se ficaram pelo death metal simples. Soul Grinder insere-se naquilo que apelidamos de brutal death metal. “Spirit´s Asylum” talvez seja o tema mais calmo deste álbum, tendo sido a primeira aposta da banda (com direito a vídeo clip), mas é logo seguido por “Warcurse”, talvez das mais violentas e também a que o encerra. Mas ao longo dos 42 minutos de música temos muitas malhas que agradarão certamente aos amantes do género. Começando logo pela primeira, que dá nome a este trabalho, um fiel cartão de apresentação para o que se vai seguir.

Vale a pena ouvir este Anthems From the Abyss, ou conhecer esta banda alemã. O álbum tem qualidade suficiente para não desiludir nenhum apreciador de sonoridades mais agressivas dentro do death metal.

Nota: 8.4/10

Review por António Rodrigues