O segundo dia do Lisbon Tattoo Rock Fest abriu as portas ao público às 11h. As inscrições para os concursos de tatuagens começaram às 12h30 e seguiram-se palestras e concursos sobre o tema do evento – as tatuagens.
Este dia de concertos do Lisbon Tattoo Rock Fest foi dedicado ao hardcore e contou com 3 bandas bem conhecidas do público português. Um cartaz de luxo que desta vez levou os presentes para a sala 2 do LAV - Lisboa ao Vivo.
Eram 21h30 quando a primeira banda da noite - os albicastrences Crab Monsters - começou a "varrer" tudo o que encontrava à frente com o seu f*ucking awsome punk hardcore a 300km/h. Uma atuação rápida, destrutiva e cheia de energia, bem à imagem da banda. O concerto serviu para apresentar o novo álbum "Shovel Headshot" e o vocalista Tiago “Granada” levou esse mote à letra e terminou o concerto a sangrar da testa. Mas não se admirem... afinal de contas, estamos a falar de Crab Monsters!
Seguiram-se os muito requisitados Worst, banda de São Paulo que na noite anterior já havia dado um excelente concerto na primeira noite da edição deste ano do Faro Alternativo. Os brasileiros regressaram a Lisboa para apresentar o álbum "Ressurected" e ainda brindaram os presentes com clássicos como "Vencedores", "Te Desejo Todo o Mal do Mundo" e ainda uma cover da faixa “Roots Bloody Roots” dos seus conterrâneos Sepultura. Um excelente concerto, com uma energia brutal e que deixou aqueles que assistiram a desejar um rápido regresso da banda a Portugal.
Para o fim ficaram os Devil In Me. Os algarvios fecharam a segunda noite de concertos com uma atuação que não desiludiu. Ouviram-se temas como "Warriors", "The End" e "On My Own" e mais uma vez os seus seguidores e público presente abandonaram o recinto com a sensação de dever cumprido. Os Devil In Me consolidam-se cada vez mais como o um dos maiores nomes do hardcore nacional e internacional e as suas atuações comprovam isso.
Enquanto decorriam as atuações das bandas no andar de cima do edifício 1, escutava-se o DJ Set das Noise Dolls Club (um Rock N’ Roll Grrrl DJ Duo formado por Helena Andrade e Patrícia Ameixial), que animou o serão daqueles que preferiram ficar a proteger-se do calor e da sede junto ao bar. A alternação de discos iniciou-se às 22h.
Se no primeiro dia de concertos houve uma boa adesão de público, neste segundo dia já se notou uma maior enchente e todos os dados apontam para que nos restantes dias esse aumento seja maior!
Foi mais uma excelente noite de hardcore proporcionada pela Hell Xis. O segundo dia do evento manteve toda a sua qualidade e profissionalismo. Para o terceiro dia, o cartaz conta com os portugueses The Parkinsons e Dr Frankenstein e os suecos Misconduct para aquela que promete ser uma sessão de punk que ficará na memória.
Texto por Ricardo Moita
Fotografia por Ana Carvalho
Agradecimentos: HellXis Agency