About Me

Evillive Festival 2025: Cartaz fechado

Lisboa prepara-se para receber, entre os dias 27 e 29 de junho de 2025, a edição inaugural do Evillive Festival ao ar livre, no emblemático Estádio do Restelo. E o cartaz, já de si impressionante, fica agora completo com dois nomes que simbolizam bem o encontro entre passado e futuro da música pesada: os suíços Triptykon, liderados pela figura incontornável Tom G. Warrior, e os nacionais Faemine, representantes da nova vaga da música pesada nacional.

A atuação dos Triptykon, marcada para o dia 27 de junho, promete ser um dos momentos mais marcantes do festival. Com uma sonoridade sombria e atmosférica, a banda traz consigo o legado dos míticos Celtic Frost, reinterpretado com a intensidade quase ritual que a tornou uma referência incontornável no universo do doom e do avant-garde metal.

Já os Faemine, que sobem ao palco no encerramento do festival, a 29 de junho, vêm reforçar o talento emergente que se faz sentir em território nacional. 

Ao todo, são 17 nomes que compõem este cartaz ambicioso, com destaque para nomes como Slipknot, Korn, Judas Priest, Till Lindemann, Opeth ou Falling In Reverse, entre outros. A proposta do Evillive Festival é clara: criar uma celebração transversal do metal e das suas várias vertentes, do thrash ao industrial, do black ao metalcore, unindo diferentes gerações numa comunhão sonora intensa e apaixonada.

Os bilhetes ainda se encontram à venda: o passe geral para os três dias tem o custo de 169€, enquanto o passe para dois dias (28 e 29 de junho) está disponível por 139€. Os portões abrem a 27 de junho e, a partir daí, Lisboa será palco de uma celebração única da música pesada.

Por: Mário Santos Rodrigues - 26 maio 25