
Apesar de saberem que a esmagadora maioria do público estava lá para ver Epica e que daquelas pessoas muito poucas terão ouvido sequer alguma vez falar neles, os Fantasy Opus deram um bom concerto, tendo o vocalista Pedro Arroja incentivado muito o público para participarem no espectaculo. A banda que se pode ser considerada neste momento um dos maiores nomes do Power e Heavy Metal nacionais tocou alguns dos temas do seu excelente álbum de estreia "Beyond Eternity" e teve algumas boas reacções por parte do público, saindo sobre uma salva de palmas aquando o término do seu concerto. Terão certamente ganho alguns fãs, não muitos, visto que Epica é para um público maioritariamente diferente do seu.

Vários temas do seu último trabalho "Design Your Universe", como "Unleashed", "Martyr Of The Free World", "Kingdom Of Heaven", "Resign To Surrender" e "Tides Of Time" fizeram as delícias dos fãs da banda, com este último a ser um dos pontos altos do concerto, com Simone a cantá-lo com grande brilhantismo e a arrancar muitos aplausos.
Obviamente não puderam faltar temas dos anteriores trabalhos com: "Cry For The Moon"; "Quietus"; "Mother Of Light"; "Sensorium"; "The Obcessive Devotion"; "Sancta Terra"; "The Last Crusade" e "Consign To Oblivion", para contentamento do público.
Penso que nenhum dos fãs do grupo terá ficado defraudado com a actuação dos Holandeses, pelo que quando o colectivo voltar ao nosso país terá um público pronto a recebê-los novamente de braços abertos.
Review por Mário Rodrigues
Fotografia por Diana Fernandes