About Me

Epica e Fantasy Opus @ Incrível Almadense - 28/03/2010

A actuação dos Fantasy Opus começou por volta das 20:20 quando o público ainda estava a entrar, visto que estava anunciada a abertura de portas para as 20h e o início dos espectáculos para as 21 horas, levando a banda Nacional a actuar ainda com o recinto a compor-se.
Apesar de saberem que a esmagadora maioria do público estava lá para ver Epica e que daquelas pessoas muito poucas terão ouvido sequer alguma vez falar neles, os Fantasy Opus deram um bom concerto, tendo o vocalista Pedro Arroja incentivado muito o público para participarem no espectaculo. A banda que se pode ser considerada neste momento um dos maiores nomes do Power e Heavy Metal nacionais tocou alguns dos temas do seu excelente álbum de estreia "Beyond Eternity" e teve algumas boas reacções por parte do público, saindo sobre uma salva de palmas aquando o término do seu concerto. Terão certamente ganho alguns fãs, não muitos, visto que Epica é para um público maioritariamente diferente do seu.

Como já havia sido dito, quase todos os presentes se encontravam na Incrível Almadense para ver os Holandeses, notando-se a ansiedade em algum público. Já com os espectadores à partida conquistados, os Holandeses deram um bom concerto, com uma grande receptividade por parte dos presentes, com muitas palmas no final de cada música e com muitos dos fãs a cantarem em uníssono com a belíssima Simone Simons, demonstrando saberem as letras dos temas na ponta da língua.
Vários temas do seu último trabalho "Design Your Universe", como "Unleashed", "Martyr Of The Free World", "Kingdom Of Heaven", "Resign To Surrender" e "Tides Of Time" fizeram as delícias dos fãs da banda, com este último a ser um dos pontos altos do concerto, com Simone a cantá-lo com grande brilhantismo e a arrancar muitos aplausos.
Obviamente não puderam faltar temas dos anteriores trabalhos com: "Cry For The Moon"; "Quietus"; "Mother Of Light"; "Sensorium"; "The Obcessive Devotion"; "Sancta Terra"; "The Last Crusade" e "Consign To Oblivion", para contentamento do público.
Penso que nenhum dos fãs do grupo terá ficado defraudado com a actuação dos Holandeses, pelo que quando o colectivo voltar ao nosso país terá um público pronto a recebê-los novamente de braços abertos.


Review por Mário Rodrigues
Fotografia por Diana Fernandes