• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Reviews Mais Recentes

Uada - Cult of the Dying Sun


Occultum - In Nomine Rex Inferni


Monolithe - Nebula Septem


Morag Tong - Last Knell of Om


Haunted - Dayburner


Djevel - Blant Svarte Graner


Raw Decimating Brutality - Era Matarruana


Czort - Czarna Ewangelia


Kinetik - Critical Fallout


Dopethrone - Transcanadian Anger


Abhor - Occulta ReligiO


Refuge - Solitary Men


Sevendust - All I See Is War


Black Fast - Spectre of Ruin


Sleep - The Sciences


Tomb Mold - Manor of Infinite Forms


Taphos - Come Ethereal Somberness


Wrath Sins - The Awakening


Judas Priest - Firepower


Bleeding Through - Love Will Kill All


Ihsahn - Àmr


Alkaloid - Liquid Anatomy


Filii Nigrantium Infernalium - "Fellatrix


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Total Pageviews

Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































The Sword vão entrar num hiato

Corte quase fatal no futuro dos The Sword, uma vez que a banda texana anunciou há dias que fará uma pausa, embora tenha lançado ainda em março (...)

Hate Eternal lançam áudio de "Nothingness of Being"

A banda de death metal irá lançar o novo álbum, Upon Desolate Sands, a 26 de outubro através da Season Of Mist. Depois de desvendar (...)

Alterações no alinhamento do Festival Bardoada e Ajcoi

O Festival Bardoada e Ajcoi anunciou a substituição de duas das bandas previamente confirmadas. (...)

Marky Ramone em Portugal no próximo mês

O veterano Marky Ramone tem dois espectáculos marcados para o nosso país, que serão nada mais, nada menos, do que o warm up para o Lisbon Tattoo Rock Fest 2018. (...)

Behemoth lançam nova música "Wolves Ov Siberia"

"Wolves Ov Siberia", o novo vídeo de Behemoth, pode ser visto acima. A música faz parte do próximo álbum da banda, "I Loved You At Your Darkest", (...)

À pouco tempo analisámos o álbum de estreia dos Scar for Life , lançado em 2009, prometendo para breve a review do novo álbum, crítica essa que agora vos trazemos.

Se o primeiro álbum da banda ficou pautado pela sua qualidade musical e alguma originalidade, este segundo trabalho supera-o sobretudo por conter um conjunto de músicas ainda mais forte. São álbuns diferentes, cada um com as suas qualidades, mas ambos têm um som próprio reconhecido como Scar For Life, o que é extremamente positivo. O que temos neste novo álbum é um trabalho de rock/metal que não obedece a sub-géneros mas sim à espontaneidade e sinceridade notáveis de Alexandre Santos, guitarrista e compositor dos Scar for Life. Alexandre compôs onze temas variados, dinâmicos e fortes, não havendo músicas 'para encher' neste trabalho. O vocalista Rez tem uma grande performance neste álbum, mostrando ser um cantor que faz lembrar os melhores de hard rock, com um registo por vezes um pouco mais agressivo do que no álbum anterior e com uma garra inabaláveis. Daniel Cardoso foi novamente o baterista de sessão e voltou a estar muito bem, embora neste álbum os grandes destaques vão para os músicos anteriormente citados.


Passando às músicas, são várias a destacar: "Cold Blood" é um forte tema, dos mais rápidos e pesados deste trabalho. "Lost" é uma
power ballad de grande nível, como também o é "Here Comes The Night", uma balada mais calma que encerra o álbum muito bem. Estas duas músicas fixam-se na cabeça e têm um grande potencial radiofónico, superando claramente a balada do trabalho anterior "My Last Words", Para isso muito contribuiu a superior prestação do vocalista Rez nestes temas. A destacar em "Here Comes The Night" também o fantástico solo de guitarra do convidado Tó Pica no final da música. A melhor música deste álbum é mesmo o tema título, pesado, com grandes melodias e um excelente refrão. "Newborn Pt. 1 - Megalomania" é outro dos destaques do álbum,, um dos temas em que Alexandre usa a mistura (mais usada no álbum anterior) de guitarras acústica e eléctrica. Nesta música de referir também a óptima combinação da bonita e suave voz de Sophie (vocalista convidada que também canta na música "My Darkness Journey"), com a voz mais rockeira e agressiva de Rez.

"It All Fades Away" é um álbum muito bom de uma banda talentosa e capaz de escrever verdadeiras músicas. Por não estarem associados a nenhum sub-género, o caminho dos Scar for Life para o reconhecimento será mais difícil, mas creio que mais tarde ou mais cedo será dado o devido valor a este óptimo colectivo nacional. Este álbum é um grande passo para isso.


Nota:
8/10

"It All Fades Away" Track List:

01. My Darkest Journey (C/ Bruno dos V.S)

02. Cold Blood

03. Never Smile Again

04. Lost
05. This Empire (C/ Tó Pica)

06. It All Fades Away

07. Between Us

08. Glimpse of Hope (instrumental)

09. The Newborn

10. Only

11. Narcolepsy (C/ Tó Pica)

12. Here Comes The Night (C/ Tó Pica)





Review por Mário Rodrigues