• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes

Black Space Riders - D:Rei


Behemoth - Satanist


Kampfar - Djevelmakt


Destrage - Are You Kidding Me?


Alfahanne - Alfapokalyps


Ignis Fatuu - Unendlich Viele Wege


Lie In Ruins - Toward Divine Death


Septicflesh - A Fallen Temple


Sarkom - Aggravation Of Mind


Grand Magus - Triumph and Power


Mount Salem - Endless


Primal Fear - Delivering The Black


Forever Storm - Tragedy


Sarkom - Bestial Supremacy


Trenchrot - Necronomic Warfare


Drudkh/Winterfylleth - Thousand Moons Ago/The Gates


Saga - Spin It Again - Live In Munich


Corpsessed - Abysmal Tresholds


Flotsam And Jetsam - No Place For Disgrace


Murk - Turants Of Decay


Lay Down Rotten - Deathspell Catharsis

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes




















Publicidade

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Reverence Festival Valada - Novas confirmações

Os Graveyard (Suécia), System 7, Bruto and The Cannibals, Mugstar, Asteroid #4 e Born A Lion são as novas confirmações para o Reverence Festival Valada.(...)

Enthroned - Novo álbum disponível na íntegra em streaming

Os Enthroned disponibilizaram na íntegra o seu novo álbum, "Sovereign", que poderá ser ouvido em baixo. Recordamos que este novo registo da banda (...)

Revocation com novos projectos

Os metaleiros Revocation assinaram contrato com a Metal Blade Records, estando muito produtivos em termos de novos projectos e a prepararem o sucessor de “Revocation”(...)

Ozzy Osbourne deixa em aberto a possibilidade de fazer outro álbum dos Black Sabbath

Depois do sucesso do álbum "13" dos Black Sabbath, lançado em Junho do ano passado, Ozzy Osbourne revelou numa entrevista que a hipótese de sair um novo(...)

Lusitania Oldschool 2014 - Duas datas confirmadas

A segunda edição do Lusitania Oldschool, que vai contar com os Tarantula, Ibéria e Alkateya, irá acontecer nos dias 31 de Maio, no RCA Club(...)

Há uns meses atrás fiz a crítica do EP "Lady of Shallott", que serviu de aperitivo para este álbum de estreia recém lançado e intitulado "The Mirror of Deliverance". Se o EP mostrava que o projecto do multi-instrumentista e produtor Açoriano Miguel "Spell" Santos tinha qualidade e pernas para andar, o longa duração de estreia veio confirmar o valor de A Dream of Poe e mesmo elevá-lo a outros patamares a nível de composição onde se nota de facto evolução.

A sonoridade mantém-se num doom/death/gothic metal atmosférico, arrastado e melancólico e temas como "Neophyte", "Liber XLIX" e "Chrysopoeia" além de seguirem a mesma linha, são tão boas como "Lady of Shallott" (que também faz parte deste CD), a melhor música do EP o qual havia a curiosidade em saber se seria igualada ou mesmo superada neste trabalho. Apenas "The Lost King of the Lyre" fica um pouco a baixo das outras faixas do trabalho, sendo ainda assim bem acima da média. Mas o grande tema deste trabalho e que se superioriza a tudo o que já foi ouvido dos A Dream of Poe é "Os Vultos", bem arrastado e envolvente, com uma incrível performance do vocalista convidado nesta música António Neves (In Peccatum), num registo declamado bastante sentido. De referir que a letra deste tema é em português o que dá ainda mais força ao mesmo.


Óptimo trabalho de Miguel Santos na criação de riffs envolventes que agarram o ouvinte e para os fortes solos de guitarra dos convidados Nelson Félix e Paulo Bettencourt que abrilhantam ainda mais esta estreia. João Melo tem aqui mais uma valorosa performance na voz quer no registo limpo e melancólico, que é o mais usado pelo cantor, quer nos growls que pontualmente utiliza.


Este é um álbum forte e de muita qualidade, passível de ser apreciado por todos os amantes de doom/death metal e de bandas como My Dying Bride e Anathema, ou mesmo dos nacionais Before the Rain ou Mourning Lenore, por aproximação a nível sonoro. A Dream of Poe é um nome a fixar junto às várias excelentes bandas de doom que temos em Portugal, já nem vale a pena citar nomes porque quem está atento ao que está a ser feito do género por cá sabe do que estou a falar. O mentor deste projecto Miguel Santos, tem todas as razões para se sentir realizado com a sua obra.


Nota: 8/10
"The Mirror Of Deliverance" Track List:

01. Neophyte
02. Os Vultos
03. Lady of Shalott
04. Liber XLIX

05. The Lost King of the Lyre

06. Chrysopoeia





Review por Mário Rodrigues