• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes

Ghost Brigade - Iv - One With The Storm



Alkoholizer - Free Beer Surf's Up



Obsidian Key - Loud!



1000 Bombs - Peace Is Dead



Bleeding Utopia - Darkest Petency




DeadlyForce - From This Hell EP


Assumption - Three Appeareances EP


Helevorn - Compassion For Lorn


Pain Of Salvation - Falling Home


Sonic Syndicate - Sonic Syndicate


Vanish - Come To Wither


Moonshade - Dream/Oblivion


Madball - Hardcore Lives


In Aevum Agere - Limbus Animae


Idol Of Fear - All Sights Affixed, Ablaze


Hellbastard / Perpetratör - Split 7


Blind Race - Come And Get It


Obtruncation - Abode Of The Departed Souls


Tankard - R.I.B


Stereotypical Working Class - Every Could Has A Silver Lining


Revel In Flesh - Death Kult Legions


Noctiferia - Slovenska Morbida


Insanity Reigns Supreme - Unorthodox


Dysangelium - Thanatos Askesis


Cropsy Maniac - Shear Terror


Violent Hammer - More Victims

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes
























Apocalyptica disponibilizam novo álbum na íntegra para audição

Os Apocalyptica acabaram de disponibilizar no YouTube, o seu novo álbum "Shadowmaker", na íntegra, para audição.

Sirenia lançam novo vídeo

A banda norueguesa Sirenia lançou o vídeo de uma música que fará parte do seu próximo disco. Enquanto se espera pelo lançamento do sétimo álbum (...)

Megadeth disponibilizam vídeo com o baterista Chris Adler a tocar nova música

Os Megadeth, banda que se encontra em estúdio a gravar o novo álbum com os seus novos membros, Kiko Loureiro (guitarrista) e Chris Adler (baterista), revelou agora um vídeo onde(...)

Slayer lançam nova música

Seis anos após o último disco ter sido lançado, os Slayer estão de regresso ao estúdio. A banda promete lançar o novo álbum em Agosto do presente ano pela Nuclear Blast(...)

Dave Grohl: "Serei um grande fã dos Metallica até morrer"

Soube-se recentemente que os Metallica vão comemorar, este mês, o Record Store Day, com o lançamento de uma cópia exacta da demo em cassete de 1982, "No Life 'Til Leather".(...)

Há uns meses atrás fiz a crítica do EP "Lady of Shallott", que serviu de aperitivo para este álbum de estreia recém lançado e intitulado "The Mirror of Deliverance". Se o EP mostrava que o projecto do multi-instrumentista e produtor Açoriano Miguel "Spell" Santos tinha qualidade e pernas para andar, o longa duração de estreia veio confirmar o valor de A Dream of Poe e mesmo elevá-lo a outros patamares a nível de composição onde se nota de facto evolução.

A sonoridade mantém-se num doom/death/gothic metal atmosférico, arrastado e melancólico e temas como "Neophyte", "Liber XLIX" e "Chrysopoeia" além de seguirem a mesma linha, são tão boas como "Lady of Shallott" (que também faz parte deste CD), a melhor música do EP o qual havia a curiosidade em saber se seria igualada ou mesmo superada neste trabalho. Apenas "The Lost King of the Lyre" fica um pouco a baixo das outras faixas do trabalho, sendo ainda assim bem acima da média. Mas o grande tema deste trabalho e que se superioriza a tudo o que já foi ouvido dos A Dream of Poe é "Os Vultos", bem arrastado e envolvente, com uma incrível performance do vocalista convidado nesta música António Neves (In Peccatum), num registo declamado bastante sentido. De referir que a letra deste tema é em português o que dá ainda mais força ao mesmo.


Óptimo trabalho de Miguel Santos na criação de riffs envolventes que agarram o ouvinte e para os fortes solos de guitarra dos convidados Nelson Félix e Paulo Bettencourt que abrilhantam ainda mais esta estreia. João Melo tem aqui mais uma valorosa performance na voz quer no registo limpo e melancólico, que é o mais usado pelo cantor, quer nos growls que pontualmente utiliza.


Este é um álbum forte e de muita qualidade, passível de ser apreciado por todos os amantes de doom/death metal e de bandas como My Dying Bride e Anathema, ou mesmo dos nacionais Before the Rain ou Mourning Lenore, por aproximação a nível sonoro. A Dream of Poe é um nome a fixar junto às várias excelentes bandas de doom que temos em Portugal, já nem vale a pena citar nomes porque quem está atento ao que está a ser feito do género por cá sabe do que estou a falar. O mentor deste projecto Miguel Santos, tem todas as razões para se sentir realizado com a sua obra.


Nota: 8/10
"The Mirror Of Deliverance" Track List:

01. Neophyte
02. Os Vultos
03. Lady of Shalott
04. Liber XLIX

05. The Lost King of the Lyre

06. Chrysopoeia





Review por Mário Rodrigues