• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes

Rude - Soul Recall


Immundus - Insomnia


´Morbid Slaughter - Wicca


Forgotten Winter - Origem Da Existência


Knowing2Fly - Here On My Feet



In Flames - Siren Charms


Equaleft - Adapt & Survive


SYK - Atoma


Power Lord - The Awakening


Cancer - Death Shall Rise


Wrong - Pessimistic Outcomes


Lenore's Fingers - Inner Tales


Yata - E.P.O.


Made Of Hate - Out Of Hate


Solitary - I Promise To Thrash Forever


Adrenaline Rush - Adrenaline Rush


Cancer - To The Gory End


Scandelion - Nonsense


Hellgoat - End Of Man


Spectral Lore - III


Publicidade

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes




















Bloodbath - Nick Holmes apresentado como novo vocalista

Depois de meses de especulação sobre quem iria substituir Mikael Åkerfeldt (Opeth) como vocalista dos suecos Bloodbath,(...)

Novo lyric video de Sanctuary

Acima, poderá ser vist o novo lyric video dos Santuary. O vídeo foi criado para o tema "Exitium (Anthem Of The Living)" (...)

Warm Up Moita Metal Fest - Cartaz revelado

No próximo dia 8 de Novembro, vai decorrer a primeira noite dedicada ao Moita Metal Fest 2015. Este Warm Up vai ocorrer (...)

Dave Lombardo sabe como vai soar o novo álbum de Slayer

Passou um ano desde que Dave Lombardo foi dispensado de Slayer, devido a problemas financeiros. Dave volta a afirmar que não vai voltar(...)

Obscura com novo baterista

Os alemães Obscura anunciaram Sebastian Lanser (Panzerballet, Juvaliant, ex-Edenbridge), como o seu novo baterista. Abaixo (...)

Há uns meses atrás fiz a crítica do EP "Lady of Shallott", que serviu de aperitivo para este álbum de estreia recém lançado e intitulado "The Mirror of Deliverance". Se o EP mostrava que o projecto do multi-instrumentista e produtor Açoriano Miguel "Spell" Santos tinha qualidade e pernas para andar, o longa duração de estreia veio confirmar o valor de A Dream of Poe e mesmo elevá-lo a outros patamares a nível de composição onde se nota de facto evolução.

A sonoridade mantém-se num doom/death/gothic metal atmosférico, arrastado e melancólico e temas como "Neophyte", "Liber XLIX" e "Chrysopoeia" além de seguirem a mesma linha, são tão boas como "Lady of Shallott" (que também faz parte deste CD), a melhor música do EP o qual havia a curiosidade em saber se seria igualada ou mesmo superada neste trabalho. Apenas "The Lost King of the Lyre" fica um pouco a baixo das outras faixas do trabalho, sendo ainda assim bem acima da média. Mas o grande tema deste trabalho e que se superioriza a tudo o que já foi ouvido dos A Dream of Poe é "Os Vultos", bem arrastado e envolvente, com uma incrível performance do vocalista convidado nesta música António Neves (In Peccatum), num registo declamado bastante sentido. De referir que a letra deste tema é em português o que dá ainda mais força ao mesmo.


Óptimo trabalho de Miguel Santos na criação de riffs envolventes que agarram o ouvinte e para os fortes solos de guitarra dos convidados Nelson Félix e Paulo Bettencourt que abrilhantam ainda mais esta estreia. João Melo tem aqui mais uma valorosa performance na voz quer no registo limpo e melancólico, que é o mais usado pelo cantor, quer nos growls que pontualmente utiliza.


Este é um álbum forte e de muita qualidade, passível de ser apreciado por todos os amantes de doom/death metal e de bandas como My Dying Bride e Anathema, ou mesmo dos nacionais Before the Rain ou Mourning Lenore, por aproximação a nível sonoro. A Dream of Poe é um nome a fixar junto às várias excelentes bandas de doom que temos em Portugal, já nem vale a pena citar nomes porque quem está atento ao que está a ser feito do género por cá sabe do que estou a falar. O mentor deste projecto Miguel Santos, tem todas as razões para se sentir realizado com a sua obra.


Nota: 8/10
"The Mirror Of Deliverance" Track List:

01. Neophyte
02. Os Vultos
03. Lady of Shalott
04. Liber XLIX

05. The Lost King of the Lyre

06. Chrysopoeia





Review por Mário Rodrigues