• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes

Ghost Brigade - Iv - One With The Storm



Alkoholizer - Free Beer Surf's Up



Obsidian Key - Loud!



1000 Bombs - Peace Is Dead



Bleeding Utopia - Darkest Petency




DeadlyForce - From This Hell EP


Assumption - Three Appeareances EP


Helevorn - Compassion For Lorn


Pain Of Salvation - Falling Home


Sonic Syndicate - Sonic Syndicate


Vanish - Come To Wither


Moonshade - Dream/Oblivion


Madball - Hardcore Lives


In Aevum Agere - Limbus Animae


Idol Of Fear - All Sights Affixed, Ablaze


Hellbastard / Perpetratör - Split 7


Blind Race - Come And Get It


Obtruncation - Abode Of The Departed Souls


Tankard - R.I.B


Stereotypical Working Class - Every Could Has A Silver Lining


Revel In Flesh - Death Kult Legions


Noctiferia - Slovenska Morbida


Insanity Reigns Supreme - Unorthodox


Dysangelium - Thanatos Askesis


Cropsy Maniac - Shear Terror


Violent Hammer - More Victims

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes
























David Ellefson (Megadeth), Mike Portnoy (The Winery Dogs) e Alex Skolnick (Testament) juntam-se no projecto Metal Allegiance

O projecto Metal Allegiance, originalmente reunido por Mark Menghi, e que consiste num elenco rotativo de conhecidos nomes do panorama

Destruction alegadamente roubados e ameaçados pelo promotor da tour

Os alemães Destruction anunciaram através das redes sociais que o produtor da presente tour, Kenneth Perez, abandonou a digressão (...)

Metallica - Novo álbum continua na "Terra do Nunca"

Apesar da grande expectativa dos fãs, o baterista Lars Ulrich confessa que o tão esperado novo álbum de Metallica está longe de ser concluído. (...)

High On Fire disponibilizam música de novo álbum

Os californianos High On Fire vão lançar um novo álbum, intitulado “Luminiferous”, no dia 16 de Junho através da eOne Music.(...)

Arcturus disponibilizam a faixa “Game Over para audição online

Depois de terem cedido as samples do novo álbum "Arcturian", no passado mês de Abril, os noruegueses Arcturus, disponilizaram agora(...)

Há uns meses atrás fiz a crítica do EP "Lady of Shallott", que serviu de aperitivo para este álbum de estreia recém lançado e intitulado "The Mirror of Deliverance". Se o EP mostrava que o projecto do multi-instrumentista e produtor Açoriano Miguel "Spell" Santos tinha qualidade e pernas para andar, o longa duração de estreia veio confirmar o valor de A Dream of Poe e mesmo elevá-lo a outros patamares a nível de composição onde se nota de facto evolução.

A sonoridade mantém-se num doom/death/gothic metal atmosférico, arrastado e melancólico e temas como "Neophyte", "Liber XLIX" e "Chrysopoeia" além de seguirem a mesma linha, são tão boas como "Lady of Shallott" (que também faz parte deste CD), a melhor música do EP o qual havia a curiosidade em saber se seria igualada ou mesmo superada neste trabalho. Apenas "The Lost King of the Lyre" fica um pouco a baixo das outras faixas do trabalho, sendo ainda assim bem acima da média. Mas o grande tema deste trabalho e que se superioriza a tudo o que já foi ouvido dos A Dream of Poe é "Os Vultos", bem arrastado e envolvente, com uma incrível performance do vocalista convidado nesta música António Neves (In Peccatum), num registo declamado bastante sentido. De referir que a letra deste tema é em português o que dá ainda mais força ao mesmo.


Óptimo trabalho de Miguel Santos na criação de riffs envolventes que agarram o ouvinte e para os fortes solos de guitarra dos convidados Nelson Félix e Paulo Bettencourt que abrilhantam ainda mais esta estreia. João Melo tem aqui mais uma valorosa performance na voz quer no registo limpo e melancólico, que é o mais usado pelo cantor, quer nos growls que pontualmente utiliza.


Este é um álbum forte e de muita qualidade, passível de ser apreciado por todos os amantes de doom/death metal e de bandas como My Dying Bride e Anathema, ou mesmo dos nacionais Before the Rain ou Mourning Lenore, por aproximação a nível sonoro. A Dream of Poe é um nome a fixar junto às várias excelentes bandas de doom que temos em Portugal, já nem vale a pena citar nomes porque quem está atento ao que está a ser feito do género por cá sabe do que estou a falar. O mentor deste projecto Miguel Santos, tem todas as razões para se sentir realizado com a sua obra.


Nota: 8/10
"The Mirror Of Deliverance" Track List:

01. Neophyte
02. Os Vultos
03. Lady of Shalott
04. Liber XLIX

05. The Lost King of the Lyre

06. Chrysopoeia





Review por Mário Rodrigues