About Me

Kallaikoi - "Cold Awakening" Review

Com apenas dois anos de existência, os nacionais Kallaikoi decidiram lançar o seu primeiro longa duração, sem terem sequer antes disso qualquer demo ou EP, passando essa etapa. Quando assim é, ou a banda é muito talentosa, ou os seus membros já têm uma grande experiência acumulada de outros projectos, ou o resultado poderá não ser muito bom. Numa demo ou EP os erros poderíam ser corrigidos antes do importante passo que é colocar cá para fora o álbum de estreia.

Instrumentalmente há aqui algum potencial, nomeadamente no trabalho de guitarras e na capacidade dos músicos criarem ambientes épicos, mas terão de evoluir em termos técnicos e a nível de composição para futuramente fazerem músicas melhor conseguidas, do que as presentes neste trabalho. O ponto mais frágil da banda é o vocalista, com um registo por vezes um pouco sofrível. O vocalista João terá de melhorar imenso, pois caso a banda consiga evoluir o suficiente e fazendo músicas boas no seu estilo, o frontman dos Kallaikoi poderá diminuir o nível qualitativo das mesmas. A débil produção também não ajudou em nada o resultado final deste álbum. De referir ainda que a sonoridade praticada pela banda é um black metal pagão, com elementos de peso tradicional.

Este lançamento ainda não colocará os Kallaikoi no mapa do metal nacional, dado o nível qualitativo existente por cá actualmente. A banda terá de trabalhar e progredir bastante para que consiga corrigir os erros cometidos para daqui a algum tempo aparecer com um novo álbum, esse sim o seu primeiro longa duração, visto que "Cold Awakening" mais parece uma demo de uma banda iniciante.


Nota: 4.5/10
"Cold Awakening" Track List:

01. Eater of Souls
02. We March!
03. In Medias Res
04. Lusitanian Wrath
05. Beira, Queen of Winter
06. Thoughts of a Dying Pagan
07. Left Hand of Darkness
08. Blood of the Land




Review por Mário Rodrigues