About Me

Phazer - "Kismet" Review

O colectivo lisboeta Phazer lançou em 2010 este "Kismet", sucessor do EP "Revelations" de 2006, este segundo que pelo que consta já tinha sido bem acolhido pela crítica. Quanto a mim só agora tomei contacto com a sonoridade da banda nacional e em boa hora o fiz, pois este longa duração de estreia da banda surpreendeu-me pela sua grande qualidade e vários fortes temas.

Músicas como "Serious Killer", "#", o tema título "Kismet", "Rebel" e "Black Suit Zombie" são, entre outras, os destaques de um álbum muito bom. O som onde os Phazer se situam não é fácil de definir, pois bebe as suas influências no rock de várias décadas e por vezes aproxima-se mesmo do metal, talvez o mais adequado seja chama-lo de 'rock pesado'. Mesmo fazendo lembrar por vezes bandas como The Cult, Faith no More, ou Led Zeppelin - por exemplo - os Phazer mantém a sua individualidade bem vincada. O trabalho de guitarra é muito forte e o registo vocal de Paulo Miranda, ora umas vezes mais limpo, ora mais agressivo, tem personalidade.

"Kismet" é um álbum de rock a sério, puro e duro como deve de ser e sem intenções claramente comerciais. Aqui a motivação é outra: a de fazer boa música independentemente de estilos e isso é conseguido com grande mestria. Se o rock nacional fosse todo assim estaríamos muito bem servidos.

Nota: 8/10
"Kismet" Track List:

01. Wake Me
02. War Of Shouts
03. Serious Killer
04. #
05. Kismet
06. Rebel
07. The Unknown
08. Black Suit Zombie
09. Stay For Them
10. Fear Itself
11. And Then It All Began


Facebook Oficial: www.facebook.com/gophazer
Myspace Oficial: www.myspace.com/gophazer


Review por Mário Rodrigues