About Me

Dr. Salazar - "Lápis Azul" Review

Rock/Metal industrial de boa qualidade é o que nos oferecem os Dr. Salazar em "Lápis Azul", o segundo álbum do grupo, sucessor de "Antes ou Depois".

Ritmos maquinais na linha de uns Rammstein, mas sem os sons electrónicos típicos dos germânicos e partes que sugerem um rock de cariz alternativo, é o que podemos ouvir neste trabalho desta banda lisboeta. Além disso os temas são cantados em Português, o que ainda dá mais força aos mesmos e à mensagem que o colectivo pretende transmitir.

O vocalista tem um registo ora mais falado, na linha de Adolfo Luxuria Canibal dos Mão Morta, ora mais agressivo quando a música pede. Instrumentalmente os temas estão irrepreensíveis embora sem grandes rasgos a nível técnico, algo imposto pela sonoridade onde se movem.

Temas algo simples mas efectivos, é o que temos neste "Lápis Azul". Destacam-se "Casa da Vergonha", "Aqui D'Hell Rei", o tema título do disco e "Erupções", como sendo as faixas mais fortes deste interessante conjunto de temas.

Os mais puristas poderão não gostar deste álbum, mas os ouvintes de mente aberta e os apreciadores de boa música, seja esta rock, metal, ou industrial, deverão dar uma oportunidade a "Lápis Azul", que é sem dúvida um trabalho acima da média.

Nota: 7.4/10
"Lápis Azul" Track List:

01. Casa da Vergonha
02. Aqui D'Hell Rei
03. Lápis Azul
04. Do Ponto Mais Alto
05. Erupções
06. Expressão / Revolução
07. Casos
08. E Sempre Foi Assim
09. Todos Querem Falar
10. Anormalia

Myspace Oficial: http://www.myspace.com/drsalazar1


Review por Mário Rodrigues