About Me

Primordial Melody - "In Cold Blood Nihilism" Review

Os Primordial Melody são um colectivo formado em Chaves no ano de 2005 e este EP denominado "In Cold Blood Nihilism", sucede à demo de 2008 "Critical Chaos" de 2008.

O que a banda nos propõe neste trabalho é um death/thrash contemporâneo, com alguma melodia e balanço. Este tipo de sonoridade é bastante praticada neste momento por bandas nacionais, principalmente no Norte. É uma dessas bandas com que os Primordial Melody são mais parecidos: os The Ransack, não podendo no entanto afirmar claramente se são uma influência no grupo flaviense, ou se simplesmente se assemelham em termos estilísticos. De qualquer modo quem conhece os The Ransack já ficará com uma ideia de como soam os Primordial Melody (ou PRIMEL, nome da banda abreviado com que também são conhecidos). Notam-se sim algumas influências de Lamb Of God em alguns riffs e na voz de João Cancelinha.


A produção deste EP é muito boa e tecnicamente o que é aqui tocado é irrepreensível. O 'problema' deste material é que lhe falta alguma memorabilidade, vocalizações e riffs que agarrem o ouvinte e que o façam lembrar-se dos temas, quererem voltar a ouvir e que os façam distinguir-se de outras bandas do género.

A concorrência em termos do thrash e death mais moderno em Portugal é feroz e a banda terá de trabalhar bastante, evoluir a nível de composição e dar-lhe um toque mais próprio, para que no seu longa duração de estreia surpreendam com um trabalho mais forte e marcante do que este. E parecem ter potencial para tal.


Nota:
7.2/10




"In Cold Blood Nihilism" Track list:

01. Liberation
02. Of Revenge and Hope
03. Fallen Dream/Living Hell
04. A Fair Judgment
05. Willhelm God's Eye




Review por Mário Rodrigues